Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Secretariado Executivo Bilíngue: conheça o curso que possibilita versatilidade profissional

Ser um secretário executivo pode ser o próximo passo para quem já atua na área
Por: 29/09/2017 - 16:27
Secretários são responsáveis por questões organizacionais, de logística, entre outras funções. Foto: Pixabay
Secretários são responsáveis por questões organizacionais, de logística, entre outras funções. Foto: Pixabay

*Por Henrique Nascimento


Uma empresa para ser bem sucedida precisa que todos os setores funcionem bem. Para isso, é importante que todos, em seus diferentes cargos, sigam o fluxo de atividades. Não é diferente para as secretárias e secretários. Esses são responsáveis por questões organizacionais, de logística e também trabalham no atendimento, seja de clientes ou o público da instituição. Também podem trabalhar enquanto executivos, caso tenham cursado a graduação em Secretariado Executivo Bilíngue. Conheça mais sobre a área de formação que oferece perspectivas diferenciais na atuação profissional.

 

O que é o curso de Secretariado Executivo Bilíngue?

A grade curricular do curso de Secretariado Executivo Bilíngue traz conhecimentos de várias áreas. Sendo composta por disciplinas de Língua Portuguesa, Administração, Marketing, Economia, línguas estrangeiras, entre outras. O profissional formado no curso trabalhará como secretária ou secretário executivo bilíngue, uma função administrativa que tem como atribuição estar junto a liderança da empresa na execução de metas e objetivos, atuando diretamente com com os dirigentes administrativos. Sendo fundamental no trabalho de tradução simultânea e no contato com empresas int

 

Qual a diferença entre o curso de Secretariado e Secretariado Executivo?

De acordo com Veridiana Castro, professora do curso de Secretariado Executivo Bilíngue, existe diferença entre o profissional formado no curso de Secretariado e no curso de Secretariado Executivo Bilíngue por conta de uma necessidade de mercado. “Além da língua [a formação bilíngue], tem a diferença do perfil profissional. O secretário bilíngue ele atua como executivo também, como assessor executivo”. Ou seja, para assumir funções de grande responsabilidade nas áreas administrativas é preciso ser um secretário executivo.

 

É preciso dominar uma língua estrangeira para entrar no curso?

Não é necessário que o aluno saiba previamente uma língua estrangeira para cursar o Secretariado Executivo Bilíngue. “Se o aluno tiver uma formação inicial em língua estrangeira é interessante, mas ao longo do curso ele pode adquirir. Até porque as disciplinas estão bastante voltadas a aquisição da língua e tem a parte de conversação e a parte de escrita”, pontua Veridiana.

O estudante da UNAMA pode contar com um diferencial. O curso de Letras da Universidade oferece aos alunos dos demais cursos oficinas de inglês e espanhol, com isso é possível aprender outra língua em paralelo as aulas de Secretariado.

 

Para quem já atua enquanto secretário

Ser um secretário executivo pode ser o próximo passo para quem já está trabalhando na área. “O acréscimo para esse profissional é que, se ele tem o foco em relação a formação de uma carreira de secretariado e pretende atuar de uma maneira mais versátil no mercado, aumentando essa possibilidade de empregabilidade, a indicação é que ele faça o Secretariado Executivo Bilíngue”, destaca Veridiana.

 

Tem interesse na área? Conheça a grade curricular do curso de Secretariado Executivo Bilíngue!

 

Comentários