Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Conheça 3 aplicativos para ser aprovado em concursos públicos

Se destacar entre os 5 milhões de concurseiros que existem no Brasil pode ser possível com a ajuda desses apps
Por: Henrique Nascimento 13/04/2018 - 12:31
Conheça 3 aplicativos para ser aprovado em concursos públicos/Freepik
Conheça 3 aplicativos para ser aprovado em concursos públicos/Freepik
Entre os desempregados em busca de estabilidade financeira existe o propósito de ser aprovado em um concurso público. Uma boa notícia para os concurseiros é que foi prevista para 2018 a disponibilização de 78,8 mil vagas, se somados os concurso federais, estaduais e municipais em todo o país.
 
Quem deseja se tornar um servidor público precisa estar bem preparado. A dedicação ao estudo dos conteúdos requisitados no edital do concurso é fundamental. Para ajudar, é possível contar com o auxílio de alguns aplicativos que aproximarão você das suas metas. Separamos três deles. Confira!
 

1 Alerta Concurso

Para te ajudar a encontrar as melhores oportunidades na carreira pública, o Alerta Concurso te avisa sobre os certames com inscrições abertas. Tudo funciona de forma muito simples: basta selecionar na aba de busca as suas áreas de interesse profissional, quais instituições você deseja ingressar e a sua escolaridade. Dessa forma, o app mostrará as vagas disponíveis por localização. Ao clicar no título do concurso também é permitido fazer download do edital, saber a data limite de inscrição, o melhor salário, a quantidade de vagas e os cargos.
 
O aplicativo é gratuito e está disponível para Android e iOS.
 

Está sem tempo para estudar e quer aproveitar as brechas nos horários para responder algumas questões? O Concurso de Bolso é o aplicativo ideal para isso. Nele você encontrará questões separadas por categorias para concursos de tribunais de justiça de diferentes Estados, carreira jurídica, bancária, policial, fiscal e legislativa. 
 
Além de escolher o tipo de concurso, você pode definir seu objetivo profissional. Por exemplo, se você deseja ingressar no Tribunal de Justiça de Pernambuco, você pode selecionar a opção que tem questões para o concurso dessa instituição e selecionar uma finalidade, que pode ser atuar enquanto analista ou oficial de justiça.
 
O app também disponibiliza gratuitamente resumos e legislações para estudo. É possível fazer o download do Concurso de Bolso em aparelhos Android e iOS
 
Esse aqui é indicado para quem precisa estudar para a prova, mas tem problemas de organização. O Aprovado é um aplicativo dedicado não só aos concurseiros, mas também aos vestibulandos, a quem está se preparando para o exame da OAB e demais certificações. Através do app você é capaz de gerenciar suas horas de estudo e gerar gráficos que mostram seu empenho no aprendizado de diferentes assuntos. Assim, você saberá para que conteúdos precisará dar mais atenção, além de acompanhar seu progresso ao longo de toda jornada de aprendizado.
 
O Aprovado também está disponível para download de forma gratuita em aparelhos iOS e Android.
 

Mantenha o foco e não desista!

O caminho para alcançar seus objetivos profissionais pode ser longo, mas com certeza valerá a pena. Por isso, busque mecanismos para lutar contra a ansiedade e as possíveis dificuldades que serão encontradas. Investir em uma boa preparação é o primeiro passo para chegar onde deseja. Não deixe para amanhã, baixe os aplicativos e comece agora mesmo.
 
Gostou das nossas dicas de apps? Veja cinco aplicativos que facilitarão sua vida de estudante!
 

Comentários