Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Confira 5 aplicativos indispensáveis para você organizar seu tempo

Softwares podem ser muito mais do que uma maneira de garantir diversão ou passar o tempo eles podem se tornar um valioso auxílio no gerenciamento das atividades diárias
Por: Taísa Silveira 17/11/2016 - 00:00 - Atualizado em: 17/11/2016 - 14:28
Foto: Pixabay
Aplicativos também podem funcionar como um auxílio na organização do tempo
Por: Camilla de Assis
 
Produtividade. Essa é a palavra que traduz a ação que muitos tentam alcançar, mas poucos são capazes de realizar com excelência. A produtividade nada mais é do que a boa capacidade de produzir. E, para produzir, é preciso dominar o cronograma de atividades realizadas durante o dia, a semana, o mês, e assim sucessivamente. Ou seja, é necessário saber gerenciar o tempo.
 
O gerenciamento de tempo pode incorporar várias vertentes, como a elencagem de afazeres, organização de agenda, documentos, entre outras. Segundo o coordenador do curso de Sistemas da Informação da UNINASSAU - Centro Universitário Maurício de Nassau, Charles Everton, gerenciar o tempo é uma habilidade. “É importante ter o controle do uso do tempo, então isso se torna uma virtude por conta do dia a dia corrido dos profissionais e estudantes. Além disso, quem almeja cargos de liderança deve saber honrar com os compromissos”, opina o docente.
 
 
E porque não utilizar a tecnologia a favor da produtividade? Os aplicativos utilizados em smartphones são uma ótima solução no quesito praticidade e quantidade de conteúdo armazenado. De acordo com Charles, “o benefício dos aplicativos está expresso no fato de a pessoa ter a possibilidade de ver seus compromissos por meio de uma linha do tempo, além de receber notificações sobre eles”, completa o professor.
 
Então, para ajudar a gerenciar o seu tempo, confira cinco aplicativos gratuitos utilizados para essa finalidade que vão auxiliar sua vida:
 
 
Muito mais do que um aplicativo de gerenciamento de tarefas, o Habitica vai fazer você se divertir. Com uma interface agradável, o programa destinado a smartphones transforma sua lista de afazeres em um jogo de Role-Playing Game (RPG). Disponível para Android e iOS. Vale a pena conferir!
 
 
Pode ser baixado pelos usuários de aparelhos com os sistemas operacionais Android e iOS. Para Android, o aplicativo tem uma interface mais complexa e pode ser configurado de acordo com o que o usuário deseja. Ou seja, ser sincronizado com sua agenda do Google Drive, por exemplo. Já o mesmo programa destinado aos IPhones tem uma função de cumprimento de tarefas. A interface simples, semelhante às primeiras versões do iOS, possibilita a inclusão de atividades a serem realizadas. Os botões “done” (feito) e “next” (próximo) ajudam o usuário a operacionalizar o app.
 
 
Um dos aplicativos mais completos, o Evernote promete reunir tudo em um só lugar. Nele, você pode ver todas as suas conversas, fazer notas sobre suas atividades futuras - com direito a lembrete -, scannear um documento importante e ainda usar foto, áudio e texto para incorporar às anotações. Ele pode ser usado também na versão desktop.
 
 
O aplicativo permite que você faça sua lista de atividades a serem realizadas, de acordo com os dias. “Hoje”, “Amanhã”, “Em breve” e “Algum dia” são as datas que o software oferece. O software ainda faz uma espécie de linha do tempo, em que o usuário pode acompanhar as ações programadas.
 
 
Muito além do leite, você vai lembrar de todos os seus afazeres. Basta colocá-los na lista e selecionar a opção de alarme, caso desejado. O usuário deste aplicativo vai contar com a personalização de cada atividade de acordo com as informações que podem ser acrescentadas. O recurso pode ser baixado em smartphones com sistemas operacionais Android e iOS.

Comentários