Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Filmes para quem ama administração

Estas produções abordam o mundo dos negócios e podem inspirar aqueles que estão se preparando para esta carreira
Por: Paula Brasileiro 28/06/2017 - 12:00 - Atualizado em: 28/06/2017 - 12:00
Se liga nessas dicas e boas sessão!
Se liga nessas dicas e boas sessão!

As férias estão chegando. Que tal uma série de filmes que abordam o mundo da administração para animar os estudantes desta área para o próximo semestre, e para o futuro? Confira estas dicas com títulos indispensáveis para quem sonha ser administrador.

 

 

 

 

O Informante

 

Baseado em fatos reais, conta a história de Heffrey Wigand, ex-presidente de uma grande corporação, Brown & Williamson, que em uma entrevista revela segredos comprometedores da indústria do cigarro. O filme trata de questões como ética e integridade no mundo dos negócios. Traz grandes nomes no elenco como Al Pacino, Russel Crow e Christopher Plummer.

 

Amor sem escalas

 

O executivo de uma grande empresa viaja por todo o país para demitir funcionários. Com a  chegada de uma nova pessoa no escritório, que tenta implementar um sistema de demissão por videoconferência, ele precisa usar de todos os artifícios para não perder o próprio emprego. O filme mostra um período de grande recessão econômica com bastante realismo. Inclusive, os demitidos que aparecem em cena não são atores, mas pessoas reais que haviam perdido o trabalho recentemente. O longa foi indicado ao Oscar nas categorias Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Roteiro Adaptado.  

 

De pernas pro ar

 

Uma executiva workaholic perde o emprego e o marido no mesmo dia mas acaba conhecendo a vizinha, dona de um sex shop em decadência, e muda de vida ao tornar-se sua sócia. Ela aprende com a nova amiga que é possível ser uma profissional bem sucedida e ainda assim aproveitar a vida. Filme nacional com Ingrid Guimarães, Bruno Garcia, Maria Paula e Flávia Alessandra.

 

Jerry Maguire - A grande virada

 

Um agente esportivo bem sucedido no segmento acaba perdendo o emprego ao declarar que os profissionais de sua área deveriam ser mais humanos com os clientes. Para refazer a vida, ele vai precisar ter muito jogo de cintura com o único atleta que lhe restou, um jogador de futebol americano bastante temperamental. O elenco traz Tom Cruise, Renée Zellweger, Jerry O'Connel e Cuba Gooding Jr., que ganhou o Oscar de Melhor Ator Coadjuvante por sua atuação neste longa.

 

Golpe de gênio

 

 

Baseado em uma história real, mostra como uma dupla de inventores usa da criatividade e vontade de vencer para dar certo na vida. O filme traz mensagens de empreendedorismo, superação e motivação. Com Dallas Roberts, Jeremy Renner e Richard Kind.

 

A grande escolha

 

O gerente de uma equipe de futebol americano precisa salvar o time, e seu emprego, após uma péssima temporada. Ele vai precisar de muito talento para fazer os melhores jogadores vestirem sua camisa. Mostra como pode ser difícil, mas importante, uma boa negociação. Com Kevin Costner, Jennifer Garner, Frank Langella e Terry Crews.

 

Jobs

 

Biografia de um dos mitos do mundo dos negócios, Steve Jobs. Retrata três grandes momentos em sua vida, o lançamento do computador Macintosh, em 1984, da empresa NeXT, em 1996, e do iPod em 2001.

 

Um senhor estagiário

 

Uma executiva bem sucedida tem que lidar com a chegada de um novo estagiário, um senhor recém aposentado de 70 anos que se inscreveu no programa de recolocação da empresa. Mostra como lidar com novos desafios pode ser engrandecedor no mundo dos negócios. Com Robert De Niro e Anne Hathaway.

 

Wall Street - O dinheiro nunca dorme

 

Após deixar a prisão por fraudes financeiras, Gordon Gekko passa a dar palestras e escrever livros, já que está impossibilitado de operar no mercado financeiro. A trama vira quando ele conhece Jacob Moore, um operador do mercado de Wall Street muito idealista. O filme traz questionamentos acerca do quão longe é aceitável ir para garantir sucesso no mundo corporativo.

 

Fuga das Galinhas

 

Animação britânica que mostra como uma galinha arma um plano para fugir do galinheiro ao descobrir que vai virar comida. Traz lições sobre trabalho em equipe, estratégia e criatividade.

 

Gostou das dicas? Que tal sugerir algum filme bacana que ficou fora desta lista?

 

Comentários