Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Cinco ideias para dar um UP na sua carreira (acadêmica e profissional)

Se tem uma coisa que você não deve fazer é se manter no básico. Todos sabemos que a educação superior é muito importante para a carreira profissional, mas buscar aprender além do que está no seu currículo é uma maneira bem eficiente de abrilhantar o seu currículo. Se você não faz ideia por onde começar, confira as cinco melhores dicas de onde investir.
Por: Caroline Melo 16/12/2016 - 11:22
5 dicas para turbinar o currículo
Confira 5 dicas que podem ser o seu diferencial numa seleção
1 - Cursos de oratória e expressão corporal
Por quê? No primeiro seminário você já vai sentir o peso de ter habilidades de fala e de postura. Não é todo mundo que sempre se sai bem, então procurar cursos que ajudem a melhorar esse quesito vão dar um up na sua vida. Além de aumentar as chances de boas notas na apresentação oral de trabalhos e do seu TCC, você vai usar esse conhecimento nas entrevistas para bolsas, estágios ou empregos também. 
 
2 - Cursos de informática 
Se você já teve qualquer dorzinha de cabeça tentando se adaptar a um novo sistema operacional do computador ou mesmo para instalar um programa, abrace essa dica e procure um curso. Conhecer informática nunca é demais, e dominar softwares, hardwares e gadgets só vai fazer bem ao seu currículo - e à carreira. 
 
3 - Cursos de idiomas
Ser proficiente em outros idiomas além do nativo torna qualquer um mais atrativo para empresas e instituições, isso já é de conhecimento geral. Em multinacionais, então, esse costuma ser um critério de seleção! Sendo assim, o melhor é não perder tempo e investir em cursos de línguas. Inglês é o mínimo exigido pelo mercado de trabalho, mas  espanhol e mandarim também são bons aprendizados, por também serem algumas das mais faladas no mundo.
 
4 - Cursos de redação
Aumentar o vocabulário e ajudar na produção de artigos, projetos, resumos e resenhas. Qual é o mal de ter uma mãozinha a mais para dar conta das produções constantes da faculdade e, ao mesmo tempo, acrescentar uma habilidade certificada a mais no seu currículo?
 
5 - Cursos de gestão de tempo
Gerenciar o tempo é uma habilidade que se adquire e que não se deve dispensar. É importante saber lidar com cronogramas, compromissos e fazer malabarismos com os milhares de trabalhos do curso. Gerir bem o próprio tempo torna você muito mais produtivo e vai ser, sem dúvidas, algo que vai lhe dar vantagem por toda a sua vida. 
 
Dica bônus: Na hora de escolher para onde correr primeiro, pense também na carreira que deseja seguir. Foque naquilo que você com certeza precisará no futuro e que ainda não domina completamente e depois é só correr de braços abertos para a excelência.

Comentários