Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA recebe visita de Escola de Mojuí dos Campos

É a primeira vez que os alunos visitam o Zoológico em Santarém
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 11/08/2017 - 10:05
Imagem mostra pessoas visitando um zoológico
Durante a visita, será realizada uma vasta programação com crianças de 10 a 12 anos
A visita de escolas de educação infantil e fundamental vem se tornando cada vez mais frequente no Zoológico da Faculdade da Amazônia – ZOOUNAMA, no município de Santarém, Oeste do Pará. Nesta sexta-feira (11), será a vez dos estudantes da Escola Fundamental Boa Esperança, pertencente a cidade de Mojuí dos Campos (Mesorregião do Baixo Amazonas), conhecerem as instalações do local. 
 
Durante a visita, será realizada uma vasta programação com crianças de 10 a 12 anos, que estarão pela primeira vez no zoológico de Santarém. As trilhas ecológicas, por exemplo, são as mais procuradas pelos centros estudantis. O espaço proporciona aos estudantes contato com natureza e com animais da fauna amazônica, indicando seus hábitos alimentares, classificações e a finalidade de cada espécie no meio ambiente.
 
O objetivo da visitação é desempenhar a educação ambiental, além de fazer parte do calendário de voltas às aulas. De acordo com o biólogo do zoológico, Esrom Nassom, o espaço recebe todos os dias visitas de estudantes do fundamental. “ O ZOOUNAMA sempre realiza trilhas ecológicas com crianças e adolescentes. É muito importante perceber que nosso zoológico está proporcionando para estes alunos, o conhecimento ecológico em nossa região” ressalta.
 
O ZOOUNAMA fica localizado na Rua Belo Horizonte, bairro da Matinha, na Serra do Índio.
 

Comentários