Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA realiza programação do Dia das Crianças

A ação conta com trilha ecológica, atividades recreativas e pinturas lúdicas
Assessoria de Comunicação Por: 26/10/2023 - 18:09

Por Lana Mota

Em alusão ao Dia das Crianças, o Zoológico da UNAMA realiza, neste sábado (28), o ZooKids. A programação acontece das 08h às 11h e conta com trilha ecológica, atividades recreativas e pinturas lúdicas. Participam da ação os cursos de Medicina Veterinária, Pedagogia e Educação Física.

De acordo com o coordenador do ZooUnama, Hipócrates Chalkidis, o zoológico desempenha um papel importante na educação ambiental das crianças por várias razões. “Geralmente, os jardins zoológicos apresentam uma diversidade global de ecossistemas. Já o nosso zoológico, além de trabalhar questões ambientais, promove o respeito com a fauna e flora amazônica, levantando tópicos importantíssimos, como a conversação da biodiversidade da Amazônia”, ressalta o coordenador e biólogo.

A programação faz parte do calendário de Responsabilidade Social do Centro Universitário da Amazônia. O ZooUnama possui uma área de 149 hectares e abriga mais de 227 espécies de animais, como mamíferos, répteis e aves. Todos recebem o cuidado e o acompanhamento de profissionais qualificados.

Comentários