Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA realiza Imersão Práticas de Férias na Amazônia

O Programa é uma experiência acadêmica imersiva com objetivo de aprofundar conhecimento na Fauna amazônica
Assessoria de Comunicação Por: 11/01/2023 - 10:17 - Atualizado em: 16/01/2023 - 16:28
por Lana Mota
 
O Zoológico da UNAMA – ZOOUNAMA realiza de 16 a 22 de janeiro o Programa de Imersão Prática de Férias voltado para capacitação em educação ambiental, bem-estar e manejo de animais silvestres amazônicos com objetivo de proporcionar discussões a partir das vivências prática por parte dos participantes. A atividade é aberta para todos os acadêmicos das unidades do grupo Ser Educacional em todo Brasil.  
 
De acordo com o coordenador do zoológico e biológo, Hipócrates Chalkidis, o programa é uma inovação do Projeto Ubíqua que vem sendo empregado em todas as unidades do grupo. “A imersão é um dos programas exclusivos e inéditos no nosso Projeto Ubíqua, que desenvolve espaços de ensino-aprendizagem, que levam informação e conhecimentos de norte a sul do Brasil. Capacitar e mostrar um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo no interior da Amazônia, proporciona uma nova visão a estes alunos”, ressalta.   
 
Participarão da ação estudantes de unidades como Santarém e Belém. A programação será realizada no ZOOUNAMA, na Base Flutuante do Projeto Peixe-boi (às margens do rio Amazonas, comunidade Igarapé do Costa), Alter-do-Chão e cidade de Belterra.

Comentários