Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


ZOOUNAMA realiza imersão de férias em Santarém

Essa é a 2º edição do programa no zoológico da Universidade da Amazônia
Assessoria de Comunicação Por: 29/06/2023 - 10:45
A atividade ocorre de 03 a 07 de julho
Zoológico da UNAMA realiza capacitação em educação ambiental, bem-estar e manejo de animais silvestres

Por: Lana Mota

Por meio do Programa de Imersão Prática de Férias do Zoológico da UNAMA, voltado para capacitação em educação ambiental, bem-estar e manejo de animais silvestres amazônicos, Santarém se tornará palco da maior experiência da fauna amazônica. A atividade ocorre de 03 a 07 de julho e recebe estudantes universitários de Cametá, Parintins, Belém, Rio de Janeiro e Santarém.

Este é um dos projetos de inovação do Sistema Ubíqua, do grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA. A programação é formada por diversas atividades, como extração de veneno de serpentes, manejo de animais silvestres, nutrição e alimentação de peixe-boi, além de outras voltadas para a região do Baixo Amazonas.

“A imersão é um dos programas exclusivos e inéditos do Ubíqua, que desenvolve projetos de ensino-aprendizagem e leva informações e conhecimentos do norte ao sul do Brasil. Capacitar e mostrar um pouco do trabalho que estamos desenvolvendo no interior da Amazônia proporciona uma nova visão aos alunos”, ressalta o coordenador do ZOOUNAMA, Hipocrates Chalkidis.

Além da programação no zoológico, os estudantes podem conhecer pontos turísticos, como Alter-do-Chão, a cidade histórica de Belterra e a Base Flutuante da 2ª fase do Projeto Peixe-boi, localizada na comunidade Igarapé do Costa, margem do Rio Amazonas.

Comentários