Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


ZOOUNAMA abre espaço de estudo para estudantes Amazonenses

Esta é a segunda vez que uma turma de estudantes de outro estado brasileiro visita o zoológico
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 07/07/2017 - 15:40 - Atualizado em: 07/07/2017 - 17:16
Imagem mostra alunos visitando zoológico
Zoológico da UNAMA é referência na reabilitação de animais
O Zoológico da Faculdade da Amazônia – ZOOUNAMA, receberá neste domingo (09), uma visita técnica de 11 alunos do curso de Zootecnia de uma Instituição de Ensino Superior (IES) do Estado do Amazonas. A expedição está sob a responsabilidade do professor Paulo Oliveira que ministra a disciplina de animais silvestre em Parintins – AM.
 
De acordo com a diretora Deliana Santos, o ZOOUNAMA contribuindo com a comunidade acadêmica só reafirma o importante trabalho que a Faculdade da Amazônia – UNAMA desempenha no intercâmbio de conhecimentos científicos. “ Receber essa visita técnica de estudantes de um outro estado é com certeza uma satisfação, haja vista que somos referência no oeste do Pará em reabilitação de animais silvestres. Estamos de portas abertas para mais expedições acadêmicas”, ressalta.
Por outro lado, o professor Paulo acentuou que o zoológico é o único na região com o perfil silvestre. “Não temos nenhum zoológico em Parintins, nem criadouros conservacionistas e científicos da fauna silvestre, por isso esta visita servirá para propiciar aos alunos uma aula prática de animais silvestres, conhecendo as espécies e espécimes cativos no Zoológico, além recintos e manejo dos animais”, enfatizou o professor.
 
Sobre o ZOOUNAMA
 
O espaço possui atividades de resgate de animais silvestres, com o apoio dos órgãos ambientais como o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) e o 4° Grupamento do Corpo de Bombeiros.
Começou atuando na recuperação de animais silvestres pela necessidade de abrigar adequadamente aqueles que chegavam para estudos no curso de Ciências Biológicas da UNAMA. Inicialmente instalado na área da faculdade e atualmente com a área de 147 hectares no bairro da Matinha. Tem em seu ambiente mais de 300 espécies identificadas entre aves, mamíferos e répteis.
 
Por meio da educação ambiental o zoológico procura passar aos seus visitantes, fatores ambientais, socais e culturais. Todos os dias o espaço recebe visita da comunidade santarena, escolas e acadêmicos para trabalhos científicos de fauna e flora amazônica.

Comentários