Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Vice-reitora da UNAMA é homenageada com o prêmio Mulher Padrão 2018

Betânia é Vice-reitora da Instituição e diretora regional Norte do Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 21/05/2018 - 13:45
Imagem mostra professora Betânia
A entrega do prêmio será no dia 24 de maio, no Hotel Sagres

Vice-reitora da Universidade da Amazônia – UNAMA -  e diretora regional Norte do Ser Educacional, a professora Betânia Fidalgo é uma das agraciadas com o Prêmio Mulher Padrão 2018. A premiação acontecerá no dia 24 de maio, às 20h, no Hotel Sagres. Também serão homenageadas outras mulheres que foram um destaque em diversas áreas profissionais no estado do Pará. A seleção das homenageadas passa por análise de toda a trajetória profissional e relevância entre as profissionais e é deliberada pelo Conselho de Profissionais do Estado do Pará.

Para a vice-reitora, este prêmio é um reconhecimento de muito trabalho desenvolvido na área da educação superior. “Ao todo são mais de 36 anos trabalhando na educação em prol do desenvolvimento do Estado. É uma grande satisfação receber este reconhecimento, me trazendo a confirmação de que estou no caminho certo. Além disso, é um estímulo para seguir com novos desafios e perspectivas junto a UNAMA e no grupo Ser Educacional”, afirmou.

A professora Betânia Possui graduação em pedagogia pela Faculdade Integrada Do Colégio Moderno (1985), especialista em Psicologia da Educação pela PUC - MG e mestrado em Ensino Superior e Gestão Universitária pela Universidade da Amazônia- UNAMA (1998). Já foi docente e coordenadora do Curso de Pedagogia pela Universidade Federal do Acre - UFAC - Campus de Cruzeiro do Sul; coordenou o Programa de Interiorização das Licenciaturas pela Universidade da Amazônia (UNAMA), atuou como pesquisadora do Instituto Saber Ser Amazônia Ribeirinha, professora da Graduação e pós-graduação da Universidade da Amazônia - UNAMA. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Educação, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Escolar, Construção do Conhecimento, Formação de Professores, Educação Superior. Atuou como Diretora Geral da Faculdade Mauricio de Nassau de Belém. Atualmente exerce de Diretora regional do grupo Ser Educacional Norte, Conselheira Do Conselho Municipal De Educação De Belém – CME e Representantes Do Sindicato Dos Estabelecimentos Particulares De Ensino - SINEPE.  

 

 

Comentários