Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Veículos da UNAMA são premiados em comemoração ao Dia Nacional da Imprensa

Universidade ganhou nas categorias Profissional Destaque e Matéria Cultural
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 04/06/2018 - 10:12
Imagem mostra estúdio de rádio da UNAMA
Este é um grande reconhecimento que a instituição e equipe de alunos e funcionários recebem
Os veículos de Rádio e TV da Universidade da Amazônia (UNAMA) foram premiados durante evento em comemoração à 12ª edição ao Dia Nacional da Imprensa, do Banco da Amazônia, na última quarta-feira (30). A celebração deste ano teve como tema “Cena Cultural Amazônica: música e identidade regional”. A premiação é um reconhecimento de um trabalho desenvolvido por funcionários para concorrer nas categorias “Destaque Profissional” e “Matéria Cultural”.
 
Além dos profissionais que atuam nos meios de comunicação tradicionais do Estado, o Banco da Amazônia instituiu uma novidade este ano: a homenagem a profissionais e estudantes que atuam nos veículos pertencentes a instituições de ensino superior. A ideia foi a de incentivar a formação dos futuros profissionais que se colocarão no mercado. Foram convidados para receber a distinção TV e rádio UNAMA e a rádio web da Universidade Federal do Pará (UFPA).
 
A UNAMA foi homenageada nas categorias Destaque Profissional, direcionada ao professor Mário Camarão, e a Matéria Cultural foi para entrevista no programa Depois da Chuva, com a cantora Natália Matos, conduzida pelo locutor Rui Montalvão. A vice-reitora da UNAMA prestigiou o evento e celebrou a conquista. “Prêmios como este mostram que a Universidade está trazendo ao mercado estudantes que têm a prática de mercado e que agora estão agraciados. Parabenizo o professor Mário e toda a equipe pelo empenho”, vibrou.
 
De acordo com o professor Mário Camarão, este é um grande reconhecimento que a instituição e equipe de alunos e funcionários recebem. “É mais um incentivo que nossos alunos têm e que poderão mostrar ao mercado o quanto são competentes e preparados. Este prêmio é o reconhecimento de um trabalho intenso e feito com muito profissionalismo”, afirmou.
 
Em discurso, o diretor-presidente do Banco da Amazônia, Valdeci Tose, falou sobre a homenagem que o Prêmio presta aos profissionais de imprensa. “Temos o prazer de homenagear a imprensa e o trabalho relevante que vem sendo desenvolvido, em meio aos tempos de tantas Fake News, mostramos aqui que temos uma imprensa séria e comprometida”, declarou.
 
Em homenagem ao Dia Nacional da Imprensa, comemorado no próximo dia 1º de junho, o Banco da Amazônia realiza pelo 12º ano consecutivo cerimônia de premiação aos profissionais que atuam nos veículos de comunicação do Estado do Pará.

Comentários