Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade promove atendimentos, vacinas e adoção de animais

A Ação Pet da UNAMA oferece atendimentos por ordem de chegada e de forma gratuita
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 18/06/2019 - 17:41
Imagem mostra cachorro
Evento acontece no dia 22 de junho
Alunos e professores do curso de Medicina Veterinária da UNAMA - Universidade da Amazônia organizam uma Ação Pet no próximo sábado (22), das 8h às 17h, no estacionamento do campus Alcindo Cacela. A programação vai oferecer vacinação e vermifugação de cães e gatos, orientações nutricionais para pets e adoção de animais de estimação. Todos os serviços oferecidos são gratuitos.
 
Os atendimentos dos animais serão feitos por ordem de chegada no local. De acordo com o coordenador do curso de Medicina Veterinária da Alcindo Cacela, Jurupytan Viana, os animais, a partir de três meses de idade, podem tomar as vacinas. “É importante que o animal não tenha passado por cirurgias e, no caso da fêmea, não pode estar prenha. Nossos alunos e professores estarão prontos para dar orientações necessárias para melhorar a qualidade de vida dos animais”, afirmou.
 
Os documentos como carteira de vacinação, exames, entre outros, que ajudem a mostrar o histórico do pet, devem ser levados para auxiliar no processo de atendimento, segundo o coordenador. “Poucas pessoas têm aquela pastinha com documentos dos animais que ajudam a avaliar quais procedimentos são necessários para o diagnóstico correto do animal. É sempre recomendável, mas, caso o tutor não possua, nossa equipe fará avaliação e encaminhamento aos procedimentos que devem ser feitos, variando de acordo com cada caso”, disse.
 
Os interessados em adotar animais de estimação receberão todas as orientações de como ser um bom tutor do animal. Também serão entregues as carteiras de vacinação. O coordenador também garante uma consulta gratuita para esses animais na Clínica de Veterinária, localizada no campus Alcindo Cacela. “Por enquanto, a nossa clínica faz acompanhamento veterinário por agendamento direto conosco e no turno da tarde. Os atendimentos fazem parte das disciplinas práticas do curso. A previsão é que os atendimentos sejam feitos de forma ampliada no segundo semestre”, concluiu o professor.
 
Ação Pet
Data: 22 de junho.
Hora: 8h às 17h.
Local: Estacionamento UNAMA Campus Alcindo Cacela (Av. Alcindo Cacela, 287).
Aberto ao público e gratuito.
 

Comentários