Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


Universidade abre inscrições de curso preparatório para o ENEM

Os interessados podem se inscrever de forma gratuita, pelo Instagram oficial da UNAMA
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 09/06/2021 - 11:44

Estão abertas, até a próxima sexta-feira (18), as inscrições para o curso preparatório da UNAMA - Universidade da Amazônia para o Exame Nacional do Ensino Médio, o projeto Prepara ENEM. Ao todo, serão mil vagas para aulas regulares programadas aos sábados, do mês de agosto a novembro, das 8h às 12h30, com aula inaugural marcada para o dia 26 de junho. As inscrições podem ser feitas de forma gratuita, por meio de cadastro on-line disponível no Instagram da UNAMA (@unama.alcindo).   

A edição de 2021, por conta dos protocolos sanitários contra a Covid-19, será ofertada de forma híbrida, sendo presencial uma vez por mês, com transmissão simultânea pela plataforma Teams. Os selecionados deverão ter, no mínimo, 75% de frequência mensal nas aulas, sob pena de perder a vaga. 

De acordo com a integrante da comissão organizadora do projeto Prepara ENEM e professora do curso de História da UNAMA Luciana Marinho, a proposta é realizar revisões e resolução de questões de temas mais cobrados na prova. “O curso é destinado aos concluintes do ensino médio de escolas da rede pública, mas este ano vamos ampliar a oferta para todo o público que estiver se preparando para o ENEM. Além disso, vamos proporcionar que nossos alunos das Licenciaturas tenham a oportunidade da prática docente, oferecendo reforço do conteúdo ministrado ao longo da semana”, destacou.  

O projeto Prepara ENEM faz parte das ações de Responsabilidade Social da UNAMA. Ao todo, professores e monitores vão ministrar disciplinas de História, Geografia, Sociologia, Filosofia, Biologia, Matemática, Física, Química, Português, Literatura, Redação, Inglês e Espanhol.  

 

Dados do ENEM 

De acordo com o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), mais de 5 milhões se inscreveram para o ENEM 2020. Desse total, 2 milhões compareceram aos dois dias de prova ou a pelo menos um dia. A redação contou com a maior média geral, com a pontuação de 588,74. Apenas 28 participantes obtiveram nota máxima (1000) e mais de 87 mil zeraram, sendo redação em branco o motivo com maior percentual (1,12%), seguido de fuga ao tema (0,93%) e cópia do texto motivador (0,46%). 

Ainda segundo dados do Instituto, a maior média geral da prova objetiva foi a de linguagens, códigos e suas tecnologias, com 523,98. Matemática e suas tecnologias teve a média geral em 520, 73, seguida de ciências humanas e suas tecnologias, com 511,64, e ciências da natureza e suas tecnologias, com 490,39. 

 

Comentários