Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA terá campanha pelo Dia da Conscientização sobre o Ruído

Triagens, questionários e distribuição de informativos integram a programação que tem como objetivo mostrar para sociedade o compromisso de cada um em reduzir o ruído cotidiano
Assessoria de Comunicação Por: 25/04/2017 - 17:30
Imagem mostra mulher usando protetores de ouvidos
Devemos evitar a poluição sonora, até mesmo, se necessário, usando protetores auriculares

Por: Brena Karoliny

No dia 26 de abril é comemorado o Dia Internacional da Conscientização sobre o Ruído. A data tem como objetivo mostrar para a sociedade a importância sobre o compromisso de cada um em reduzir o ruído cotidiano.  Pela relevância do assunto, a Universidade da Amazônia – UNAMA promoverá um evento com atividades de triagem auditiva, aplicação de questionários e distribuição de informativos no campus Alcindo Cacela. A programação ocorrerá nesta quarta-feira (26), das 09h às 17h3, e será aberta à comunidade em geral. 

A agenda da instituição será composta por momentos de sensibilização que serão realizados pelos acadêmicos e professores do curso de Fonoaudiologia, em locais como salas de aula, corredores, hall de entrada e estacionamento. A Triagem Auditiva será feita na Clínica de Fonoaudiologia da UNAMA, com realização de encaminhamentos para exames específicos que acontecerão em parceria com a Empresa Politec Saúde.

A professora do curso de Fonoaudiologia, Diolen Barros Lobato, comentou sobre o evento: “o objetivo é conscientizar e sensibilizar as pessoas sobre o ruído e seus efeitos na saúde e, mais especificamente na saúde auditiva, evitando assim, a perda auditiva em decorrência da exposição à poluição sonora e outros agravos à saúde como dor de cabeça, alterações gástricas, cardíacas e hormonais. Sendo assim, devemos evitar a poluição sonora em excesso, nos afastando das fontes de ruído, diminuindo a intensidade dessa fonte e, até mesmo, se necessário, usando protetores auriculares em ambientes ruidosos. Outro cuidado importantíssimo é com o uso de fone de ouvido em intensidades elevadas que está causando perdas auditivas em nossas crianças, adolescentes e jovens”, explicou.

 

Comentários