Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sediou evento do CreaJr em Santarém

O evento reuniu estudantes dos cursos de engenharia civil e elétrica
Assessoria de Comunicação Por: 30/01/2024 - 14:02 - Atualizado em: 01/02/2024 - 14:41
Por Lana Mota
 
Na última sexta-feira (26), o UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, sediou um encontro do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Pará Júnior (CreaJr), que estava com agenda em Santarém nos dias 26 e 27 de janeiro. O evento contou com a participação da presidente Adriana Falconeri, demais membros do conselho e também do corpo docente dos cursos de Engenharia Civil e Elétrica da instituição. 
 
A engenheira florestal e docente do curso de Engenharia Civil da UNAMA, Brenda Rúbia, recém-nomeada como uma das representantes do conselho no município, destacou a importância da realização de eventos educacionais pelo CREA-PA. Ela ressaltou que o conselho desempenha um papel relevante ao estabelecer parcerias com instituições de ensino, contribuindo para o aprimoramento da qualidade dos cursos de Engenharia e Agronomia no Estado. 
 
“O CREA, em suas atribuições institucionais, estabelece normas e padrões técnicos que contribuem para a qualidade e segurança de projetos e obras, visando o benefício da sociedade. Sua missão é garantir que os profissionais atuem com princípios éticos e técnicos, assegurando a qualidade e segurança nas atividades desenvolvidas. Por outro lado, o CreaJr surge como uma extensão dedicada a estudantes e recém-formados”, ressaltou a docente.
 
Diante dos desafios contemporâneos, como as mudanças climáticas e a necessidade de soluções inovadoras, o CREA-PA se mostra como um aliado estratégico na busca por práticas mais sustentáveis e tecnologicamente avançadas. Sua atuação transcende a mera regulamentação profissional, tornando-se um verdadeiro catalisador do avanço científico e tecnológico, impulsionando o Estado para um futuro mais promissor e responsável.

Comentários