Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA sedia workshop da ONU

O evento faz parte da programação “Santarém Acolhedora” para refugiados venezuelanos
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 28/11/2019 - 11:25
Imagem mostra bandeira da ONU
é referente aos dois anos de acolhimento aos refugiados venezuelanos
A UNAMA - Centro Universitário da Amazônia sediará, nesta quinta-feira (28), o workshop: “Refúgio no contexto brasileiro e na Amazônia: fenômenos e responsabilidades”. O evento será realizado, às 9h, no auditório do Centro Universitário. 
 
A programação intitulada como “Santarém Acolhedora” é referente aos dois anos de acolhimento aos refugiados venezuelanos no município. Participaram da ocasião representantes do Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR); Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF); Ministério Público Estadual e Federal (MP/PA; MPF), entre outras entidades. O objetivo é destacar pontos importantes como: a garantia de direitos de crianças e adolescentes refugiados e migrantes; impactos da migração venezuelana e a resposta da gestão municipal ao contexto migratório em Santarém.
 
De acordo com a assistente social Gabrielle Andrade, que está na organização do workshop, a atividade contará com a participação do antropólogo Pablo Quintero, que irá abordar assuntos voltados para a cosmovisão e mobilidade Warao (etnia indígena) no Brasil.  “No início, às 09h, teremos o credenciamento, logo após um bate-papo sobre as respostas que o município de Santarém tem dado sobre o fenômeno dos refugiados”, destaca.
 
O evento é gratuito e aberto ao público. A UNAMA está localizada na Rua Rosa vermelha, 335 – Aeroporto Velho.
 

Comentários