Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Santarém realiza o projeto Ser Leitor em escola municipal

O Projeto tem objetivo de incentivar a leitura em Escolas e Praças Públicas de Santarém
Assessoria de Comunicação Por: 24/04/2023 - 11:52
 A ideia é incentivar a leitura de uma forma dinâmica e lúdica
A ideia é incentivar a leitura de uma forma dinâmica e lúdica

Por Lana Mota

Em alusão ao Dia do Livro Infantil, comemorado dia 18 de abril a UNAMA - Centro Universitário da Amazônia, por meio do curso de Pedagogia, realiza na próxima terça-feira (25) o Projeto Ser Leitor na Escola Municipal Hilda Mota, em Santarém. O objetivo do Projeto é levar para as crianças, a importância da leitura no desenvolvimento crítico, social e intelectual.  

A atividade é realizada, geralmente, em datas comemorativas como Dia do Livro, Dia das Crianças, Páscoa, entre outras. Desta vez, contará também com a participação do curso de Nutrição que promoverá orientação nutricional para as crianças da educação infantil e ensino fundamental.

De acordo com a coordenadora do curso de Pedagogia da UNAMA, Eysimar Vieira, a ideia é incentivar a leitura de uma forma dinâmica e lúdica. “Nós acreditamos que esse tipo de atividade de leitura e brincadeiras lúdicas fazem parte do processo educacional ainda nessa fase da primeira infância, por isso iremos fazer a programação de forma divertida, além de orientar outras questões também como a obesidade infantil, por meio dos acadêmicos de Nutrição”, ressalta a coordenadora.


Serviço: Projeto "Ser Leitor”

Dia: 25 / 04 / 2023
Local: Escola Hilda Mota
Hora: 8h

Comentários