Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA Rio Branco realiza ação focada no Outubro Rosa

O momento é dedicado ao debate sobre o câncer de mama e conta com atendimento psicológico, massagens, agendamento de exames e outras atividades
Assessoria de comunicação Por: 21/10/2021 - 18:14 - Atualizado em: 21/10/2021 - 18:18
UNAMA Rio Branco realiza ação focada no Outubro Rosa
Por André Victor
 
A UNAMA Rio Branco realiza, nesta sexta-feira (22), ação voltada para o Outubro Rosa e a conscientização da causa. O evento conta com parcerias de psicólogos, hospital e espaço dedicado à saúde e estética. Começando a partir das 14h, o evento é gratuito, aberto a sociedade e acontece na Faculdade, que fica dentro do Shopping Via Verde.
 
O Outubro Rosa foi criado na década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen For The Cure, em Nova York. O mês é voltado para a conscientização sobre a prevenção e o diagnóstico precoce do câncer de mama. Os seus principais sintomas são: nódulos no pescoço ou axilas, pele vermelha na região dos seios e alteração no mamilo. Segundo o Instituto Nacional do Câncer (INCA), esse tipo de câncer é o que mais atinge as mulheres brasileiras e, no ano passado, mais de 66 mil casos foram registrados.
 
A UNAMA Rio Branco conta com parcerias para a realização de consultas psicológicas; marcação de exame de prevenção; limpeza de pele; massagens relaxantes; maquiagem; roda de debate e diversas outras atividades.
 
Walker Nascimento, diretor da UNAMA Rio Branco, destaca a importância da ação. “O evento foi criado para conscientizar a comunidade sobre a prevenção do câncer de mama, envolvendo o público interno e externo com atendimentos especializados. Toda a estrutura da Faculdade será utilizada para dar apoio às atividades que serão realizadas no dia”, contou.
 
Para mais informações, os interessados podem acessar o perfil da UNAMA Rio Branco no Instagram (@unama.riobranco).

Comentários