Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA reinaugura o Núcleo de Práticas Jurídicas

O setor fará uma homenagem à professora Ghislaine Segurdo Pimentel, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: 12/05/2023 - 10:11
 A programação da UNAMA iniciará com uma roda de conversa no auditório David Mufarrej
A programação da UNAMA iniciará com uma roda de conversa no auditório David Mufarrej

Por Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia reinaugura o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), no campus Alcindo Cacela. O espaço foi ampliado para melhor atender os alunos e a comunidade que buscam os serviços de extensão. A programação oficial acontece nesta quinta-feira (11), às 11h, e inicia com uma roda de conversa no auditório David Mufarrej.

As comunidades acadêmica e jurídica estão convidadas para o evento e a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, conduz o encontro. Na ocasião, também haverá o descerramento da placa em homenagem à professora Ghislaine Segurdo Pimentel. Esse momento acontece no térreo do bloco A.

O coordenador do NPJ da UNAMA, Amadeu Vidonho, destaca a contribuição da homenageada. "Ghislaine Segurdo Pimentel é uma profissional excepcional. Inclusive, dedicou mais de 30 anos à docência na nossa universidade. É uma alegria ver o NPJ com uma placa de homenagem à professora, que também é o espelho do saber e amor ao ensino da Amazônia", disse o gestor.

Serviços à comunidade

O NPJ da UNAMA Alcindo oferta serviços na área cível e orientações - com encaminhamento - nas atuações trabalhista, previdenciário e criminal. Entre os serviços ofertados estão: divórcio consensual; divórcio litigioso; ação de alimentos; revisional de alimentos; regulação de guarda; exoneração de guarda; investigação de paternidade; declaratória de reconhecimento e dissolução de união estável; manutenção de posse; reintegração de posse; interdito proibitório; ação de execução; cumprimento de sentença; ação minoritária; despejo; revisional de aluguel; interdição curatela; alvará judicial e indenizatórias.  

Para conseguir um atendimento, as pessoas precisam agendar o serviço pelo número 4009-3057 ou pelo e-mail secdireitonpj@unama.br.

Comentários