Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA receberá a Imagem de Nossa Senhora de Nazaré

Toda a comunidade poderá participar do missal celebrado com a chegada da Santa, no Campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 12/09/2017 - 09:35
Imagem mostra a celebração de uma missa
O evento religioso será aberto ao público
A Universidade da Amazônia (UNAMA) receberá, na próxima quarta-feira (13), a imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré. A chegada da Santa será às 18h, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela, onde acontecerá a celebração de graças à Virgem de Nazaré. O evento religioso será aberto ao público e já faz parte do calendário letivo da Universidade que reúne funcionários, professores, alunos e visitantes.
 
A vice-reitora da Instituição, Betânia Fidalgo, a pró-reitora de Ensino, professora Ana Vasconcellos, a diretoria acadêmica da instituição, Herica Simão, diretores de centro e coordenadores de curso e todos os funcionários estarão presentes à celebração. “É uma ocasião de muita alegria em que recebemos a imagem de Nossa Senhora de Nazaré. Toda a comunidade acadêmica se une em um momento de renovação de celebração da fé, que marca o início dos preparativos para o Círio”, afirmou a vice-reitora.
 
Na ocasião, a Universidade receberá doações de pacotes de leite para ajudar a Casa de Plácido, entidade mantida pela Basílica de Nazaré e que recebe durante o Círio romeiros que visitam Belém por conta da festividade religiosa. A visita da imagem marca o início dos preparativos para o Círio da UNAMA, no campus Ananindeua, uma das paradas oficiais durante o traslado da Romaria Rodoviária, no dia 6 de outubro.
 

Comentários