Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe Simpósio Internacional de Matemática

O 5º SIPEMAT ocorrerá entre os dias 27 e 29 de junho, no campus Alcindo Cacela
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 26/06/2018 - 17:18 - Atualizado em: 26/06/2018 - 17:19
Imagem mostra uma lousa com símbolos da matemática
A programação conta com palestras, painéis, mesas-redondas e apresentações de trabalhos
A UNAMA - Universidade da Amazônia - sediará o 5º Simpósio Internacional de Pesquisa em Educação Matemática (SIPEMAT), de 27 a 29 de junho, das 14h às 21h. A programação conta com palestras, painéis, mesas-redondas e apresentações de trabalhos que serão realizados nos auditórios e salas do campus Alcindo Cacela da Instituição de Ensino Superior (IES).
 
Segundo a coordenadora do curso de Matemática da UNAMA, Glaucianny Amorim Noronha, é a primeira vez que a Instituição recebe este evento, que tem importância fundamental aos pesquisadores da área. “Será importante para os nossos alunos e professores, participar ativamente da divulgação dos mais recentes avanços das pesquisas que abordam diferentes contextos da diversidade cultural, nos quais a Educação Matemática mobiliza o movimento de ensino e consequentemente de aprendizagem”, afirma.
 
A organização do 5º SIPEMAT tem expectativa de reunir cerca de 500 profissionais e estudantes envolvendo as seguintes categorias: Pesquisadores em Educação Matemática e áreas afins; Pesquisadores interessados em Educação Matemática e áreas afins; Docentes e Discentes de Pós-Graduação em Educação Matemática e áreas afins; Docentes e Discentes dos Cursos de Licenciatura em Matemática; Professores de Matemática do Ensino Fundamental e Médio das Redes de ensino. O evento é promovido e organizado pela Sociedade Brasileira de História da Matemática (SBHMat) e pela Sociedade Brasileira de Educação Matemática – Regional Pará (SBEM-Pará).
 

Comentários