Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe reconhecimento na Câmara Municipal

A honraria se dá pelos seus valorosos serviços prestados à saúde santarena por meio do curso de Farmácia
Assessoria de Comunicação Por: 05/09/2023 - 16:16
Na ocasião, a coordenadora do curso de Farmácia recebeu a honra ao mérito das mãos do vereador Murilo Toletino

Por: Lana Mota

Na última sexta-feira (31), o UNAMA – Centro Universitário da Amazônia recebeu homenagem durante a sessão especial do Dia do Farmacêutico, na Câmara Municipal de Santarém. Na ocasião, a coordenadora do curso de Farmácia recebeu a honra ao mérito das mãos do vereador Murilo Toletino.
 
Estiveram presentes representantes do Conselho Regional de Farmácia (CRF-PA), autoridades, profissionais farmacêuticos e entidades da saúde do município. A solenidade foi proposta pela vereadora Alba Leal com objetivo de dar visibilidade aos farmacêuticos no Oeste do Pará.  
 
Segundo a coordenadora do curso de Farmácia da UNAMA, Carlena Martins, o profissional farmacêutico tem um grande papel na sociedade. “Nós somos um profissional que atua diretamente na saúde da população, que trabalha com o fármaco-medicamento, análises clínicas, pesquisas cientificas, entre outros. Ter esse reconhecimento à frente da educação que forma esses profissionais é muito gratificante, pois só reforça o compromisso que temos como Instituição de Ensino Superior”, ressaltou.

Comentários