Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe processo seletivo do SESC-PA

Candidatos concorrem a vagas como Artes Visuais, Educação Física, Pedagogia, entre outros
Assessoria de Comunicação Por: 05/12/2017 - 17:52
Este é o segundo ano que o SESC-PA firma parceria com a Instituição de Ensino Superior (IES)

Camille Nascimento

No último dia 2, a Universidade da Amazônia (UNAMA), por meio do Núcleo de Empregabilidade e Carreiras (NEC), recebeu o Processo Seletivo de Estágio 2018 do Serviço Social do Comércio (SESC PA), no campus Alcindo Cacela. Este é o segundo ano que o SESC-PA firma parceria com a Instituição de Ensino Superior (IES) para a realização desta seleção.

Para o concurso, foram 510 candidatos concorrendo somente no Pará. “Deste total, a UNAMA está representada por 50%  do número de candidatos, ano passado éramos 30%”, informa a coordenadora do NEC, Ana Sabrina Favacho. Os candidatos concorrem a vagas de estágio em diversas áreas do ensino superior, como Artes Visuais, Educação Física, Pedagogia, Nutrição, entre outros. Os aprovados atuarão nos polos localizados na Região Metropolitana de Belém.

Monique Cardoso Borges é estudante do 6º semestre de Educação Física da UNAMA e foi aprovada no processo seletivo anterior. Para a jovem, o estágio é uma oportunidade de crescimento profissional e pessoal. “Fui alocada no setor de musculação do SESC. Atendo um público diversificado, incluindo idosos, pessoas com problemas de doenças crônicas ou alguma deficiência física. Estou aprendendo e adquirindo uma experiência que vai me tornar uma profissional melhor”, avalia a universitária.

Ana Sabrina Favacho reforça que o NEC busca por este tipo de parceria, que incentiva o estudante na procura por experiências profissionais. “Observamos que a partir da nossa aproximação com o SESC, por exemplo, foi possível melhorar a atuação dos nossos alunos nos processos seletivos. Tivemos um aumento no índice de aprovados”, declara a professora.

 

Comentários