Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe nova fase de vacinação em Ananindeua

A Universidade está preparada para mais uma fase de vacinação para idosos
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 02/03/2021 - 15:38
A disseminação da Covid-19 ainda preocupa todo o planeta. Segundo dados da Secretaria de Saúde Pública do Pará (Sespa), mais de 360 mil casos foram confirmados até a última sexta-feira (26).  A partir desta terça-feira (2) até o dia 5 de março, de 8h às 12h, o campus Ananindeua recebe novas doses para atender idosos com 79 anos ou mais.  
 
De acordo com a diretora da UNAMA Ananindeua, Ivana Drago, a iniciativa da Universidade tem a intenção de dar tranquilidade para quem busca por um local de vacinação. “Nossos alunos dos cursos de saúde estão dando o apoio e realizando a aplicação das doses nos idosos. Estivemos no campus em fases anteriores e o clima foi de tranquilidade. Estamos prontos para auxiliar no que for preciso nessa nova fase”, afirmou.  
 
De acordo com dados estatísticos realizados pela Our World In Data, somente 2,94% receberam pelo menos a primeira dose da vacina. A professora ressalta que a importância da vacinação. “Tomar a vacina significa que os riscos de desenvolver a doença a um nível grave são muito menores. Além disso, existe a questão coletiva, também muito importante, porque quanto mais imunização menor é a tenência de transmissão do vírus”, explicou Ivana.  
 
Para receber a dose do imunizante, é necessário apresentar o RG ou certidão de nascimento, cartão SUS (opcional), CPF e comprovante de residência. Os idosos com dificuldade de mobilidade poderão ser vacinados em casa, após a realização do cadastro no site da prefeitura do município ou nas Unidades Básicas de Saúde.

Comentários