Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Cultura


UNAMA recebe expedição Imerys 2017

As fotos fazem parte do projeto fotográfico da Imerys no Pará, que ocorrerá no dia 12 de junho, na Galeria Graça Landeira
Assessoria de Comunicação Por: Rayanne Bulhões 08/06/2018 - 17:43 - Atualizado em: 11/06/2018 - 15:27
Imagem mostra senhoras em tela que será exposta
A exposição retrata imagens com um olhar sensível, artístico e humanizado - Foto de Turiano Neto

A Universidade da Amazônia (UNAMA) recebe, no dia 12 de junho, 20 peças itinerantes da expedição Imerys 2017. As fotos fazem parte do projeto fotográfico da Imerys no Pará, contendo acervos dos projetos sociais desenvolvidos pela empresa e que já passou por países como Estados Unidos e França. A exposição será na galeria Graça Landeira, no campus Alcindo Cacela, a partir das 19h, e é aberta para a visitação da comunidade.

A exposição “Comunidade & Fotografia” tem um formato de expedição. A mostra ficará durante 30 dias no Campus Alcindo Cacela, e outros 30 dias no Museu de Arte UNAMA, no Campus Ananindeua. A coordenadora do curso de Artes Visuais, Veridiana Castro, fala que a Universidade e a Imerys triunfam um importante trabalho de Responsabilidade Sociocultural na região amazônica. “A UNAMA provoca no público leitor uma reflexão a respeito de grandes projetos e dessa forma, sempre estaremos construindo pontos de interseções direcionados ao campo cultural e artístico”, ressaltou a professora.

As imagens têm representações de dança, estudo, saúde, lazer de crianças, mulheres e idosas que fazem parte do projeto social da Casa Imerys.  “Essa exposição fotográfica retrata a atuação social da Casa Imerys com atividades voltadas à educação, saúde e geração de renda. Esperamos oferecer oportunidades para que essas pessoas transformem as suas realidades com foco no desenvolvimento sustentável”, disse Juliana Carvalho, coordenadora de Comunicação e Relacionamento com a Comunidade.  

As fotos são resultados de uma proposta realizada no ano de 2017, de selecionar fotógrafos profissionais e amadores para registrar as atividades em Barcarena. As imagens tinham que representar um olhar sensível, artístico e humanizado e foram selecionadas pelo diretor de Operações da Divisão Global de Caulim, Marcos Moreira e mais dois convidados – o artista plástico Emmanuel Franco e o artista visual, Alexandre Siqueira.

Para a coordenadora Veridiana Castro, essas exposições são excelentes oportunidades de aprendizagens e foi pensada na sensibilização para o público leitor através da arte. “É uma satisfação para a UNAMA receber grandes exposições. Sendo assim, a Instituição promove ações efetiva na arte e Cultura da Amazônia, tendo como público alvo sempre os alunos em processo de formação cidadã e cultural”, finaliza.

 

Comentários