Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe exemplares para a biblioteca Silvio Meira

Os livros são biografias dos juristas Teixeira Freitas e Clóvis Beviláqua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 25/10/2019 - 17:19
Imagem mostra Silvio Meira ao lado da reitora Betânia Fidalgo
As obras são biografias dos juristas Teixeira Freitas e Clóvis Beviláqua
A UNAMA-Universidade da Amazônia recebeu obras para o acervo da biblioteca “Silvio Meira”, espaço destinado a exemplares específicos da área jurídica. Os livros foram doados pelo Instituto Silvio Meira, entidade cultural de fomento à pesquisa e ao estudo da ciência jurídica. A entrega foi feita pelo presidente do Instituto André Meira à reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, na última quinta-feira (17), na reitoria do campus Alcindo Cacela.
 
As obras são biografias dos juristas Teixeira Freitas e Clóvis Beviláqua, elaborados pelo professor Silvio Meira, a partir do contexto histórico do direito nacional e universal no qual os juristas estavam inseridos. Os livros são da editora ARRAES, de Minas Gerais.
 
De acordo com a reitora da UNAMA, Betânia Fidalgo, o curso de Direito da Universidade só tem a ganhar. “Essas obras são riquíssimas e tenho certeza que serão uma grande fonte de conhecimento aos alunos e demais estudiosos da área jurídica. A Universidade está sempre de portas abertas para tudo o que agrega na educação pesquisa nesse sentido, especialmente na área do Direito”, afirmou.
 
O presidente do André Meira conta que a doação foi motivada pela importância das obras. “Elas contam a biografia do maior jurista brasileiro do império (Teixeira de Freitas) e de um dos maiores juristas da república (Clóvis Beviláqua), ambas premiadíssimas nacional e internacionalmente. A reedição destes livros e recolocá-los em circulação era um dever e um sonho antigo”, revelou.
 

Comentários