Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Esportes


UNAMA recebe debate sobre Plano Nacional de Desporto

O Projeto surgiu da importância econômica, cultural, social e educacional que o esporte representa ao País
Assessoria de Comunicação Por: Camille Nascimento 18/06/2018 - 16:19
Imagem mostra participantes durante evento
Evento reuniu profissionais e estudantes da área

Na manhã desta segunda-feira, 18, a UNAMA - Universidade da Amazônia recebeu representantes da Comissão do Esporte da Câmara dos Deputados, para debater a construção do Plano Nacional do Desporto. O encontro ocorreu no campus Alcindo Cacela e tratou importância cultural, social e educacional que o esporte representa ao País. O encontro trouxe o tema da democratização do debate e coleta de sugestões para a construção do Plano Nacional do Desporto, suas metas e potencialidades, na capital paraense.

O evento tem como objetivo democratizar o debate e criar a possibilidade de participação do segmento esportivo do Estado do Pará na construção da política esportiva nacional. Estiveram presentes gestores esportivos, gestores públicos, organizações sociais de objeto esportivo, atletas, clubes, professores e alunos de áreas afins, entre outros interessados no tema.

Para o pró-reitor de Ensino da UNAMA, Jeferson Bacelar, é de fundamental o envolvimento de uma Instituição de Ensino Superior na construção desse projeto. “A elaboração deste plano deve ser feita entre os diversos setores da sociedade que estejam relacionados ao esporte. A UNAMA forma profissionais da Educação Física, portanto, é necessário que nossos professores e futuros profissionais estejam informados deste documento que terá total relevância quando efetivado”, ressalta Bacelar.

 

Comentários