Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe aulão nacional gratuito com foco no ENEM

Encontro do "Vai Cair no Enem" será realizado na UNAMA Ananindeua, neste sábado (26)
Assessoria de Comunicação Por: 25/08/2023 - 10:24 - Atualizado em: 25/08/2023 - 10:34
A iniciativa vai percorrer diversos estados com aulões gratuitos

Por: Rayanne Bulhões

A UNAMA - Universidade da Amazônia recebe, neste sábado (26), o projeto nacional Vai Cair no Enem. A iniciativa vai percorrer diversos estados com aulões gratuitos. O objetivo é levar conteúdo de forma democrática aos estudantes. A programação no Pará será no campus Ananindeua, às 9h. Os interessados podem se inscrever no https://conheca.sereducacional.com/vaicairenem.
 
O Vai Cair no Enem é um projeto realizado pelo grupo Ser Educacional, mantenedor da UNAMA, em parceria com o Portal Leia Já. Para esta edição, o público vai contar com conteúdo, dicas e resolução de questões. Os professores parceiros são Carlos Bravo, de biologia; Thaís Nunes, de história; Eduardo Peres, de física; e Diogo Didier, de redação.
 
Segundo o diretor da UNAMA Ananindeua, Bruno Morais, o evento é oportuno para melhorar os estudos. "Na UNAMA, os alunos desfrutarão de um espaço montado para recebê-los. Haverá aulas interativas e cheias de conteúdos estratégicos que ajudarão na reta final para o Enem 2023", disse o gestor.  
 
“O Vai Cair No Enem tem o privilégio de levar conteúdo de qualidade a todas as regiões do Brasil de forma virtual e estaremos na UNAMA, no norte do país, promovendo uma experiência diferenciada e presencial para todos”, conta o diretor do Vai Cair No Enem, Eduardo Cavalcanti.
 
A gestora do projeto, Camilla de Assis, destacou a importância da iniciativa. “O aulão do Vai Cair No Enem, em parceria com a UNAMA, será um grande diferencial para os estudantes que estão se preparando para o Exame Nacional do Ensino Médio. Traremos conteúdos relacionados ao dia a dia do povo paraense e mostraremos como eles podem ser cobrados na prova mais importante para quem deseja ingressar no Ensino Superior”, reforça.
 

Os aulões também serão transmitidos pelo youtube.com/vaicairnoenem. Além do Pará, o Vai Cair No Enem realizará aulões em Fortaleza (CE), Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e Recife (PE).

Comentários