Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA recebe 1º Tribunal do Júri Popular

Sessões plenárias julgarão dois réus presos e será aberto ao público e estudantes do curso de Direito
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 11/04/2018 - 09:32 - Atualizado em: 11/04/2018 - 17:43
Imagem mostra um juri popular no tribunal
As sessões ocorrerão no campus UNAMA Senador Lemos
Nos dias 16 e 18 de abril, a Universidade da Amazônia (UNAMA) receberá o 1º Tribunal do Júri Popular, que realizará Sessão Plenária para julgamento de dois réus presos. As sessões serão presididas pela 1ª Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital do Tribunal de Justiça do Estado do Pará. As sessões ocorrerão no campus UNAMA Senador Lemos.
 
Para o professor do curso de Direito da UNAMA, Raymundo Albuquerque, esta é uma ocasião de suma importância para a Universidade e os acadêmicos de Direito. “Essa é uma oportunidade para os estudantes vivenciarem todo o processo de um julgamento, desde o sorteio do júri popular, do qual eles também podem participar, até o resultado da sentença”afirma.
 
Segundo o professor, a UNAMA é a única instituição de ensino da região com estrutura para receber o Tribunal do Júri. “Nosso campus conta com espaço para acolhimento dos réus presos, com selas apropriadas; tribunal para as sessões; sala exclusiva para o tribunal do júri, entre outros elementos necessários para uma Sessão Plenária. Durante as duas sessões, os alunos poderão participar e acompanhar o trabalho de 26 membros do Tribunal de Justiça”, explica.
 
A UNAMA oferece aos estudantes de Direito diversos Projetos de Extensão para desenvolverem suas capacidades profissionais e acadêmicas, como o Núcleo de Práticas Jurídicas (NPJ), que oferece assistência jurídica gratuita para a população nas áreas Penal, Trabalhista e Cível. Além disso, disciplinas como “Direito Penal e Processual”, abordam o funcionamento e execução de um julgamento, com conteúdo teórico e prático.  
 
 
A UNAMA Senador Lemos está localizada na Av. Senador Lemos, 2809, Sacramenta.
 

Comentários