Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realizou Projeto Despertar para calouros 2024

O projeto reuniu estudantes das áreas da saúde, humanas, exatas e tecnologia
Assessoria de Comunicação Por: 24/01/2024 - 15:09 - Atualizado em: 24/01/2024 - 15:18

Por Lana Mota

A UNAMA Santarém realizou, na última sexta-feira (19), o Projeto Despertar. Idealizado pelo grupo Ser Educacional, mantenedora da Instituição de Ensino Superior(IES), e aplicado pelo Núcleo de Atendimento ao Educando (NAE), voltado aos estudantes calouros de todos os cursos de graduação da IES. A iniciativa tem o objetivo de aguçar a curiosidade dos discentes ao caminho da carreira profissional.

Durante a apresentação dos setores pedagógicos e administrativo do Centro Universitário, os novos alunos conheceram os principais sistemas que serão utilizados durante a graduação, como o Portal Acadêmico, Pacote Office, Ambiente Virtual de Aprendizagem – AVA, BlackBoard e Teams. Como também entenderam sobre a IES Play, Sistema Ubíqua, Peixe 30, disciplinas online (DOL), Central de Relacionamento ao Aluno (CRA) e o Núcleo de Trabalhabilidade, Emprego e Carreira.  

De acordo com a pedagoga e coordenadora do NAE - Núcleo de Apoio ao aluno, Aline Carvalho, o Projeto Despertar é uma oportunidade para que os estudantes adquiram habilidades práticas e acadêmicas essenciais para destacar-se no ensino superior. “Estamos aqui para guiá-los em uma jornada que não apenas ampliará seus horizontes acadêmicos, bem como os envolverá de forma proativa em experiências educacionais enriquecedoras”, ressaltou a coordenadora.  

Por meio dessas atividades relacionadas a todos os sistemas que são trabalhadas nas unidades do grupo Ser Educacional, o corpo discente pode ter acesso a uma série de atividades. Dentre essas, palestras, workshops e oportunidades de imersão,  que proporcionam não apenas informações, mas também inspiração para o aprimoramento intelectual e acadêmico.

Comentários