Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realizou Jornada Acadêmica de Odontologia

O evento reuniu estudantes e profissionais da área
Assessoria de Comunicação Por: 27/10/2023 - 17:12 - Atualizado em: 31/10/2023 - 14:50

Por Lana Mota

Os dentistas desempenham um papel fundamental na sociedade, sendo essenciais para a saúde bucal e geral das pessoas. No intuito de celebrar o Dia do Dentista, comemorado em 25 de outubro, a UNAMA Santarém realizou a Jornada Acadêmica de Odontologia – JAOU. Ela aconteceu nesta quinta-feira (26), no auditório da Universidade Estadual do Pará (UEPA).

A jornada contou com a participação da Dra. Fernanda Lima, que falou sobre como empreender na Odontologia; Dra. Adriana Almeida, idealizadora do Projeto Social na Saúde Bucal “Força do Bem”; Dra. Ediana Moura, que abordou sedação consciente”; Dr. Abdias Telles, com o tema “Ozônioterapia”; e Dra. Patrícia Cardoso, que apresentou o assunto “Disfunção Temporomandibular”. Além das palestras, estudantes apresentaram trabalhos científicos durante a programação.

Para Mariella Ramalheiro, coordenadora do curso de Odontologia da UNAMA Santarém, o evento é uma forma dos estudantes trabalharem a importância da saúde bucal na sociedade, assim como conhecerem o mercado e as diversas áreas que o profissional atua. “A Jornada de Odontologia é uma oportunidade para o aluno conhecer o papel do dentista diante da manutenção da saúde bucal e geral da sociedade. Tendo em vista a sua capacidade de prevenir doenças, educar as pessoas sobre práticas saudáveis e intervir quando necessário, esse profissional contribui significativamente para o bem-estar das comunidades”, frisou a coordenadora.

Comentários