Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realizou I Seminário da Advocacia

O objetivo do evento era gerar conhecimento e reflexão sobre temáticas que ferem a dignidade humana
Assessoria de Comunicação Por: 25/08/2023 - 10:45
O assunto discutido foi violência doméstica

Por: Lana Mota

A UNAMA Santarém realizou, nos dias 21 e 22 de agosto, o “I Seminário da Advocacia”. O evento foi idealizado pela Liga Acadêmica do curso de Direito da Instituição (Ladus). Durante o painel de abertura, o tema “Discriminação Étnico-Racial: Entender, Conscientizar e Erradicar" foi abordado pelo advogado e mestrando em Direito da Sociedade, Leonardo Dieckmman, e a advogada e secretária executiva da Comissão de Igualdade Étnico-Racial da OAB Santarém, Aretusa Lima.

Já no segundo dia de painel, o assunto discutido foi violência doméstica. Participaram do momento o Juiz de Direito Substituto do Tribunal de Justiça do Pará, Ib Tapajós; a advogada do Centro Maria do Pará, Natasha Lazzaretti, e representantes do Patrulha Maria da Penha (Polícia Militar). 

Segundo o coordenador do curso de Direito, Rafael Cohen, iniciar o semestre com um evento que proporciona temas impactantes é um dos objetivos do curso. “Nós trouxemos para a comunidade acadêmica, profissionais que lidam diretamente com essas temáticas, proporcionando aos nossos alunos, a humanidade por detrás da advocacia",  frisou.

“Atividades dessa natureza contribuem para a elevação do Centro Universitário, consolidando o seu potencial nos contextos social, cultural, tecnológico e científico”, ressaltou a estudante de Direito e integrante da Ladus, Katiane Guimarães.

Comentários