Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realizou Cerimônia do Jaleco em Santarém

O evento reuniu amigos e familiares dos acadêmicos
Assessoria de Comunicação Por: 03/10/2023 - 10:00 - Atualizado em: 04/10/2023 - 10:21
Por Lana Mota
 
A UNAMA Santarém realizou, nos dias 27 e 28 de setembro, a Cerimônia do Jaleco dos cursos de Biomedicina, Farmácia, Educação Física, Enfermagem, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Odontologia, Psicologia e Radiologia. O evento foi dedicado aos acadêmicos dos 1º e 2º períodos.
 
A solenidade foi presidida pela coordenadora acadêmica Adria Maia, que representou o reitor do Centro Universitário, Elzo Vieira. De acordo com a professora, esse momento é único e muito importante, pois simboliza a carreira profissional. “Sempre falo que a Cerimônia do Jaleco é um marco na vida de todo estudante da área da Saúde, pois os alunos se sentem acolhidos e reafirmam o compromisso com a saúde dos seus pacientes. Também foi um momento especial para as famílias e amigos, os quais puderam compartilhar a entrega do jaleco”, ressaltou.
 
Além da solenidade do Jaleco, no dia 29, também foi realizada a Cerimônia do Vade-Mécum. Ela foi voltada para estudantes do curso de Direito do 1º e 2º semestres de 2023. Ambas aconteceram no auditório da Associação Atlético Cearense, no bairro do Caranazal.

Comentários