Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realizou Ação de Responsabilidade Social na APAE

Este é um Projeto que visa inclusão social com crianças com Síndrome de Down
Assessoria de Comunicação Por: 06/04/2023 - 17:22
Alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down
UNAMA Santarém realizou Projeto de Responsabilidade Social Cromossomos do Amor

Por: Lana Mota

Em alusão ao Dia Internacional da Síndrome de Down, comemorado em 23 de março, a UNAMA – Centro Universitário da Amazônia, realizou no dia 30 de março, na APAE Santarém, o Projeto de Responsabilidade Social Cromossomos do Amor. Este projeto é realizado em todas as Instituições de Ensino Superior do grupo Ser Educacional espalhadas pelo Brasil.  

Durante a Ação foram realizadas várias atividades lúdicas pelos cursos de Psicologia, Pedagogia, Educação Física, Fisioterapia e Medicina Veterinária. Para a coordenadora de Responsabilidade Social da UNAMA Santarém, Eysimar Viera, é muito importante esse contato dentro da academia para que as crianças se sintam acolhidas e inclusas nas atividades de dança, educação, entre outras.

“ O Projeto Cromossomo do Amor está dentro das diretrizes que nós trabalhamos na UNAMA Santarém porque potencializa as habilidades das crianças com Síndrome de Down, e as incluem nas atividades lúdicas, educativas, de dança, como também proporciona o contato com os pets, que é outro projeto que levamos até elas também, com o curso de medicina veterinária”, ressaltou.  

A UNAMA Santarém possui um calendário anual com Ações voltadas a Responsabilidade Social em todo o campus, que vai desde os cursos da saúde, até os cursos de exatas e ciências humanas.

Comentários