Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realizará evento sobre resíduos industriais

Assessoria de Comunicação Por: Raphael Marinho 14/09/2017 - 17:22
Imagem mostra engrenagens
O evento será no Auditório 4 do Campus Ananindeua, a partir das 19h
Na próxima quarta-feira (20), o curso de Engenharia Mecânica da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará a palestra “Perspectiva de Aplicação de Materiais Compósitos com Resíduos da Indústria de Minerais e Fibras Naturais". O evento será no Auditório 4 do Campus Ananindeua, a partir das 19h. A atividade será conduzida pelo professor Deibson da Silva Costa, que é engenheiro mecânico, mestre em Engenharia Mecânica na subárea de materiais e processos de fabricação, doutor em engenharia de recursos naturais.
 
O coordenador do curso de Engenharia, professor Izael dos Santos, conta que esse é um evento que trará aos discentes da Universidade a perspectiva do desenvolvimento de novos materiais a partir das matérias-primas da Região Amazônica. “Nosso objetivo é explorar todo nosso potencial regional e valorizar os produtos a partir das técnicas desenvolvidas no curso. E também trazer uma abordagem atual do que está sendo desenvolvido de tecnologia na nossa região voltado para a questão dos materiais”, conta.
 
Os alunos interessados devem fazer a inscrição no site. No dia do evento, é pedido que os participantes levem uma garrafa de água pequena, uma caixa pequena de suco e um pacote pequeno de biscoito. Essas doações vão para a Casa de Plácido e se transformarão em kits para romeiros do Círio. 
 

Comentários