Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza workshop de suporte básico de vida

Programação será guiada pela enfermeira Daniela Maria Nantes Boução
Assessoria de Comunicação Por: 19/10/2017 - 16:23
Placa de workshop
Workshop debate questão de suporte básico de vida

Por Camille Nascimento

No próximo dia 21, das 8h às 12h, o curso de Enfermagem da Universidade da Amazônia (UNAMA) promoverá o workshop “Suporte Básico de Vida”, no auditório 2 do campus Ananindeua. O evento é aberto à comunidade em geral e as inscrições podem ser feitas no site da UNAMA, de forma gratuita, com a doação de uma lata de leite ou um pacote de fraldas no dia do evento.

Segundo a coordenadora do curso de Enfermagem, Adriana de Sá Pinheiro, o workshop consiste em uma atividade para discussão sobre o conjunto de medidas e procedimentos técnicos que objetivam suporte básico de vida. “Na vida profissional do enfermeiro, dentre as suas áreas de atuação, destaca-se a urgência e emergência, em que o entendimento dos protocolos de suporte de vida torna-se relevante”, comenta a professora.

O evento será ministrado pela enfermeira Daniela Maria Nantes Boução, mestranda do Programa de Pós-Graduação de Enfermagem da Universidade Federal do Pará. Para Adriana Pinheiro, a importância do tema para o profissional de enfermagem, refletiu no convite feito à palestrante. “A enfermeira Daniela possui especialização em Urgência e Emergência e em Terapia Intensiva, além de ter uma elevada experiência prática. Por isso, optamos por ela ser a condutora desta atividade”, afirma a coordenadora.

Comentários