Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza VI Feira de Tecnologia de Alimentos

Entre os produtos ofertados estão a coxinha de jambu, o patê de pirarucu e a geleia de tacacá
Assessoria de Comunicação Por: 28/03/2018 - 10:55
Imagem mostra jambu
A Feira é uma vitrine para os produtos criados pelos universitários

Por: Camille Nascimento 

O curso de Nutrição da Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará no dia 18 de abril, nos três turnos, a 6ª edição da Feira de Tecnologia de Alimentos, no hall de entrada do campus Alcindo Cacela. O evento organizado pelos professores Bruno Morais e Andrea Pinto, junto a cinco turmas de Nutrição da unidade, é aberto ao público interno e externo, sem a necessidade de inscrição prévia.  

A atividade tem como objetivo incentivar os alunos e a comunidade a promoverem os produtos regionais e a reinventar matérias–primas habituais. O professor do curso de Nutrição, Bruno Morais, conta que a Feira trará aos discentes a possibilidade de experimentarem os ingredientes amazônicos a partir de novas perspectivas de usabilidade. “Entre os nossos produtos teremos coxinha de pato com jambu, patê de pirarucu, geleia de tacacá, ou seja, vamos trabalhar com base na variedade de produtos que podemos ter com nossos alimentos regionais”, explica.

Para Bruno Morais, a Feira de Tecnologia de Alimentos se configura em uma vitrine para os produtos criados pelos universitários. “Na edição anterior tivemos grupos de alunos que trouxeram pasta de pupunha, nuggets de peixe funcional e trufa de cachaça de jambu. Este ano uma destas equipes foi vencedora do Prêmio Inovação, do Instituto Amazônia Up, realizado no dia 1º de março. A premiação veio comprovar a importância de estarmos cada vez mais utilizando os nossos ingredientes regionais como carro-chefe de nossas receitas e essa é a lição que queremos passar nesta edição da Feira”, incentiva.

 

Comentários