Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza Trote Solidário por meio da doação de sangue

Assessoria de Comunicação Por: 20/04/2023 - 11:12
A ação possibilita que os alunos troquem as brincadeiras do trote por uma ação social que salvará vidas
A ação possibilita que os alunos troquem as brincadeiras do trote por uma ação social que salvará vidas

Por Lana Mota

A UNAMA Santarém realizará nesta sexta-feira (21), a partir das 8h, o Trote Solidário no Centro de Hemoterapia e Hematologia do Pará (HEMOPA). A atividade faz parte do calendário dos calouros de 2023 do curso de Farmácia da Instituição. O Hemopa está localizado na Avenida Frei Vicente, bairro do Aeroporto Velho.

De acordo com a coordenadora do curso de Farmácia da instituição, Carlena Sinara, o trote solidário é uma forma dos alunos trocarem as brincadeiras do trote por uma ação social que salvará vidas. “Nós do curso de Farmácia optamos todos os semestres realizar ações sociais que   Impactem diretamente na vida das pessoas, e a doação de sangue é um ato de amor e de empatia com o próximo”, ressalta a coordenadora.

Para participar é necessário preencher o formulário com os dados pessoais no link. No dia da coleta, é preciso levar documento oficial com foto (RG, carteira de trabalho, CNH física e digital). Não é aceito foto de documentos e nem cópia. O doador deverá ter entre 16 e 69 anos (menores de idade precisam levar o formulário de autorização preenchido pelo responsável legal) e deverá pesar no mínimo 50 kg.

Comentários