Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza projeto Social no Asilo em Santarém

Pós Social são atendimentos em asilos e casas de repouso realizado pelos alunos da Pós-graduação
Assessoria de Comunicação Por: Lana Mota 31/05/2018 - 15:05 - Atualizado em: 31/05/2018 - 15:18
Imagem mostra cartaz do evento
A primeira atividade do projeto será realizada neste sábado (2)
 Os alunos pós-graduação do Centro Universitário da Amazônia – UNAMA, estão desenvolvendo um projeto social que presta atendimentos em asilos e casas de repouso. A primeira atividade do projeto será realizada neste sábado (2), partir das 9h, no Asilo São Vicente de Paula, município de Santarém. Na ocasião serão realizados atendimentos nas áreas da Saúde, assistência jurídica, psicológica e lúdicas para os idosos do asilo.
 
Sabendo que a troca de experiência entre gerações, constrói na sociedade espírito de solidariedade, prosperidade e de esperança para quem está longe da família e convívio social, os estudantes desenvolveram o projeto Pós Social, com o objetivo de aproximar os idosos da sociedade. 
 
 
De acordo com a coordenadora da pós, Nina Calderaro, o projeto faz parte da Responsabilidade Social de todas as unidades mantidas pelo grupo Ser Educacional, mantendor da UNAMA em Santarém. “ Valorizar a melhor idade é um ato de cidadânia e gratidão, por isso a proposta da ação é além de visitar os idosos, vamos contribuir com a socialização e prestação de serviço. A ideia é estender todos os semestres estas visitas”, ressalta.
 
A missão do Centro Universitário é de produzir, disseminar e socializar o conhecimento nos diversos campos do saber, formando profissionais e seres humanos empreendedores e inovadores, preparados para o mundo global do trabalho presente e futuro.

Comentários