Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza Projeto Ohana em Santarém

O projeto é desenvolvido pelos acadêmicos de Psicologia do Centro Universitário
Assessoria de Comunicação Por: 18/04/2023 - 12:03
No último sábado (15), estudantes de Psicologia realizaram mais uma edição da ação social
A UNAMA Santarém vem realizando desde 2021 o Projeto Ohana em comunidades

Por: Lana Mota

Em meio a tantos desafios diários, cuidar da saúde mental é uma tarefa desafiadora, principalmente em um cenário de pandemia. Por isso, a UNAMA Santarém vem realizando desde 2021 o Projeto Ohana em comunidades. No último sábado (15), estudantes de Psicologia do Centro Universitário realizaram mais uma edição da ação social no bairro do Ipanema.

De acordo com a coordenadora do curso de Psicologia da UNAMA, Roberta Branco, o intuito do projeto é promover o desenvolvimento psicossocial de crianças, adolescentes e adultos, por meio de ação social para famílias em situação de vulnerabilidade social, emocional e econômica.

“O Projeto Ohana nasceu na sala de aula, na disciplina Psicologia para família, ministrada pela professora Milany Carvalho, para desenvolver dentro dos bairros e comunidades de Santarém, ações sociais com foco no desenvolvimento psicossocial das famílias de situação de vulnerabilidade social. Sabemos que muitas famílias não têm acesso a esse tipo de atendimento, e garantir a autoterapia para elas é nosso principal papel como profissional da Psicologia”, frisou a coordenadora.

O evento aconteceu na Capela da Igreja de São Pedro no bairro do Ipanema e reuniu várias mulheres que foram atendidas pelos estudantes por meio de dinâmicas e rodas de conversa sobre a importância do autoconhecimento e cuidado com a autoestima.

Comentários