Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza projeto junto a ONG internacional

As atividades vão monitorar a pesca artesanal de cinco municípios do Pará
Assessoria de Imprensa Por: 22/01/2018 - 14:32 - Atualizado em: 23/01/2018 - 10:18
Imagem ilustra uma pesca artesanal
Monitoramento de pesca artesanal será desenvolvido pelo projeto
Por Camille Nascimento
 
A UNAMA – Universidade da Amazônia, em parceria com a ONG RARE, referência em ações de conservações ambientais, começará a desenvolver a atividade de monitoramento da pesca artesanal de caranguejo, camarão e dos peixes conhecidos como pescada amarela e tainha, nos municípios paraenses de Bragança, Viseu, Curuçá, Soure e São José da Ponta.
 
A parceria se desenvolveu por meio da Fundação Instituto para o Desenvolvimento da Amazônia (FIDESA), e será coordenado pelo Doutor em Biologia, Mauro Tavares. “Vamos ajudá-los a avaliar as suas produções e orientá-los quanto ao manejo adequado de peixes e crustáceos da região amazônica, principalmente do caranguejo. Pretendemos pesquisar cientificamente estas reservas extrativistas, para identificar os recursos pesqueiros explorados, estimar o potencial extrativo, entre outros”, ressalta.
 
A princípio, o projeto está voltado para os estudos das Ciências Biológicas, mas pretende expandir para as Ciências Humanas. A parceria tem duração de 18 meses e deve incluir outros cursos da Universidade, além de Biologia.
 

Comentários