Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza Projeto "DOWN DAY" na APAE

Projeto faz parte do calendário de Responsabilidade Social do grupo Ser Educacional
Assessoria de Comunicação Por: 22/03/2024 - 13:03
Por Lana Mota 
 
Nesta quinta-feira (21), a UNAMA Santarém realizou o projeto de Responsabilidade Social "Down Day", desenvolvido em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Santarém. O evento contou com a participação de professores e alunos dos cursos Educação Física, Pedagogia, Publicidade, Odontologia, Medicina Veterinária e Gastronomia com atendimentos lúdicos e de saúde.
 
A coordenadora do curso de Pedagogia da UNAMA, Eysimar Vieira, destacou a importância do envolvimento dos acadêmicos nesta campanha, ressaltando o papel fundamental de cada um como cidadão na sociedade. "É essencial envolver os acadêmicos nesta campanha, mostrando sua importância como cidadãos na sociedade", afirmou a coordenadora.
 
O projeto teve como objetivo principal promover a interação entre os alunos e acadêmicos da UNAMA Santarém com atividades de responsabilidade social proporcionando uma experiência enriquecedora e contribuindo para a inclusão e sensibilização sobre a síndrome de Down. O curso de Medicina Veterinária levou dois cães do Projeto Pet Terapia realizado nos hospitais.  
 
Durante o "Down Day", foram realizadas diversas atividades educativas, recreativas e culturais, que visavam não apenas proporcionar momentos de diversão, mas, também, a conscientização e o respeito pela diversidade.
 
A UNAMA Santarém reafirma seu compromisso com a Responsabilidade Social e a inclusão, buscando sempre promover ações que contribuam para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.
 

Comentários