Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Click UNAMA


UNAMA realiza primeira edição da Cerimônia da Prancheta

Cerca de 100 alunos dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores participaram do evento
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 19/09/2017 - 15:43

Estudantes do segundo semestre dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e Design de Interiores da Universidade da Amazônia (UNAMA) participaram da primeira edição da Cerimônia da Prancheta. O evento ocorreu na manhã da última segunda-feira, dia 11, no auditório David Mufarrej, quando cerca de 100 estudantes receberam dos seus padrinhos a prancheta como simbologia aos cursos.

De acordo com o coordenador do curso de Desing, professor Fernando Navarro, a cerimônia é inédita em todas as unidades do Ser Educacional, grupo mantenedor da UNAMA. Para ele, a prancheta é o objeto que simboliza o material de trabalho do arquiteto e designer. “Hoje o computador é a prancheta dos estudantes e profissionais, mas o símbolo é esse objeto, que já foi utilizado por muitos anos”, afirma. O professor conta que a ideia surgiu por não haver, antes da cerimônia, um evento que marcasse o início do curso.

A professora do curso de Arquitetura e Urbanismo, Dula Maria, apresentou um apanhado histórico sobre o objeto e seu uso ao longo dos anos. Para a estudante do segundo semestre de Design de Interiores, Gabrielly Fonseca, esse foi um momento único para o curso. “Estou muito feliz por participar da primeira edição desse evento. Será um marco para o curso e para os estudantes", comemora.

Além da cerimônia, o evento contou com a apresentação da “Associação Atlética Acadêmica Integrada de Arquitetura e Urbanismo Imperial”, formada por um grupo de estudantes do curso de Arquitetura e Urbanismo que visa promover eventos esportivos e culturais. A proposta é reunir alunos de todas as instituições do Norte que oferecem a graduação para desenvolver atividades de lazer e direitos. 

Galeria: 
Hino do Brasil foi entoado pelos estudantes e professoresHino da UNAMA foi apresentado para os alunos, que já estão na expectativa da formaturaCoordenador dos cursos, Fernando Navarro, parabenizou os alunos e discursou sobre a importância das profissõesDula Maria apresenta a história e características dessa ferramenta para arquitetos e designersEstudantes se dividiram para fazer os juramentos referentes a cada cursoPais se orgulham no momento da entrega das pranchetasCerimônia simboliza o início das atividades dos cursos Estudantes comemoram a primeira edição do eventoEstudantes de Arquitetura e Urbanismo apresentam a Associação Atlética Acadêmica Integrada de Arquitetura e Urbanismo ImperialPranchetas foram confeccionadas para tornar a cerimônia especial para os alunosCoordenadores e professores participam da cerimônia e destacaram importância das profissões

Comentários