Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza o Trote Legal

Em ação de boas-vindas, estudantes veteranos e calouros vão realizar campanhas para arrecadar doações de material escolar
Assessoria de Comunicação Por: 06/02/2018 - 17:38 - Atualizado em: 20/03/2018 - 15:39
Imagem mostra materiais escolares
Esta é uma oportunidade de mostrar ao calouro a importância de aliar mundo acadêmico e comunidade
Por Camille Nascimento
 
O famoso trote universitário é a maneira como os alunos mais antigos recebem os que vão iniciar seus estudos em um curso superior. Na Universidade da Amazônia (UNAMA), a ocasião é conhecida por Trote Legal e vai ocorrer durante os meses de março e abril, com ações relacionadas à responsabilidade social, uma forma de interação entre o corpo docente, veteranos e calouros da Instituição.
 
Todos os cursos terão atividades durante estes dois primeiros meses do ano letivo, entre elas, o “Ilustra”, oficina do curso de Comunicação Social para produção de imagens; jogos e brincadeiras organizados pelo curso de Educação Física e oficina de extração de DNA, dos cursos de Biomedicina e Radiologia. Para participar, os interessados devem contribuir com doação de material escolar.
 
Segundo a responsável pelo Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA, Rachel Abreu, esta é uma oportunidade de mostrar ao calouro a importância de aliar mundo acadêmico e comunidade. “Estas doações de material escolar serão destinadas às comunidades ribeirinhas, vamos nos dividir em equipes para a entrega. Acreditamos que seja importante o aluno entender que a sua formação acadêmica não se faz apenas com o conteúdo de sala de aula, mas principalmente com a transformação da realidade da sociedade em que vive”, reforça a professora.   
 

Comentários