Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza mesa-redonda contra a Discriminação Racial

O evento é uma ação do Núcleo de Responsabilidade Social da instituição
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 29/03/2017 - 14:29 - Atualizado em: 29/03/2017 - 14:28
Imagem mostra mãos negras e brancas, unidas
A programação marca também a criação do NEABIT
Com o objetivo de promover o debate sobre a discriminação racial nos diferentes espaços sociais, o Núcleo de Responsabilidade Social da Universidade da Amazônia (UNAMA) realiza nesta quinta-feira (30), às 19h, no Auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela, a mesa-redonda “Discriminação Racial: Atitudes, Políticas e Direitos".
 
A programação marca também a criação do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros, Indígenas e Povos Tradicionais (NEABIT), que promoverá diversas ações voltadas a questão durante o ano de 2017. Será o momento de envolver professores, alunos e funcionários da universidade em uma agenda de discussão sobre a temática, desenvolvendo palestras, debates e campanhas. “As discussões serão feitas pelo Núcleo, juntamente com o corpo universitário, se estendendo e convidando sempre o público externo”, explicou Rachel Abreu, integrante do Núcleo de Responsabilidade Social da UNAMA.
 
Segundo Erielson Bossini, professor do curso de Fisioterapia e membro do Núcleo, “o NEABIT visa discutir de forma transversal as questões da diversidade cultural e étnico-racial, constituindo o braço operacional para realização de eventos envolvendo essas temáticas, além de acrescentar a produção acadêmica neste contexto, com pesquisas e artigos científicos”.
 
O encontro tem a participação dos professores Marilene Pantoja, do curso de Direito, Diego Perreira, da graduação de História e Mariana Ximenes, de Antropologia.
 
A DATA
 
O Dia Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial foi criado em 1969, pela Organização das Nações Unidas (ONU), em referência e memória às vítimas do Massacre de Sharpeville, bairro sul-africano da província de Gauteng, na África do Sul. Mesmo em uma manifestação pacífica, o exército do regime de apartheid atirou sobre a multidão desarmada, vitimando dezenas de pessoas. 
 
Serviço
 
Mesa-redonda contra a Discriminação Racial
Data: 30 de março de 2017
Horário: 19h
Local: Auditório David Mufarrej
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 - Umarizal
 

Comentários