Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza I Seminário Integrado de Iniciação Científica e Extensão

Evento acontece de 19 a 21 de junho, no campus Alcindo Cacela, e conta com programação gratuita e aberta ao público
Assessoria de Comunicação Por: Deborah Rabelo 09/06/2017 - 10:00 - Atualizado em: 14/06/2017 - 10:00
Ilustração de uma cabeça humana com diversos símbolos de pesquisa
UNAMA realiza o seu I Seminário Integrado de Iniciação Científica e Extensão.
O tripé ensino, pesquisa e extensão é parte essencial do trabalho de uma instituição de ensino superior. Pensando nisso, a Universidade da Amazônia (UNAMA) realizará, de 19 a 21 de junho, no auditório David Mufarrej, o seu I Seminário Integrado de Iniciação Científica e Extensão. A programação acontecerá no campus Alcindo Cacela de forma gratuita e aberta ao público.
 
Este evento tem como objetivo expor para a comunidade os trabalhos de pesquisa que estão em curso no âmbito do Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) e Extensão Universitária. Anualmente, a UNAMA disponibiliza bolsas de pesquisa, através de recursos próprios e de parcerias com o Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPQ) e a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES).
 
As bolsas visam promover a iniciação e formação de cientistas e pesquisadores capazes de absorver e participar dos avanços nas fronteiras mundiais do conhecimento. Além disso, respondem ao desafio de contribuir para a ciência, tecnologia e inovação tecnológica na Amazônia e no país.
 
Segundo Mauro Margalho, coordenador do Programa de Iniciação Científica da UNAMA, a importância do Seminário é trazer à tona os resultados parciais dos trabalhos que vêm sendo desenvolvidos por meio das parcerias entre a UNAMA, CNPQ e CAPES. “Apesar dos programas serem diferentes, o objetivo é comum: fomento à pesquisa. O grande destaque está no agrupamento de áreas afins, o que permitirá ao público identificar os nichos de pesquisa e aumentar seu envolvimento na área de seu interesse”, explicou.
 
Os temas abordados variam desde “Gestão das Cidades e o Agronegócio” até “Telenovelas e a representação das relações entre patroas e empregadas”. A interdisciplinaridade será de grande relevância nesta programação que visa estreitar os laços entre pesquisadores, alunos e comunidade. Confira a programação completa AQUI.
 
SERVIÇO:
I Seminário Integrado de Iniciação Científica e de Extensão
Data: 19 a 21 de junho de 2017
Local: Auditório David Mufarrej do campus Alcindo Cacela
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 287 – Umarizal
Entrada franca

Comentários