Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Resposabilidade Social


UNAMA realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos

A Feira será realizada no Parque Shopping Belém em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses
Assessoria de Imprensa Por: 23/02/2018 - 12:06 - Atualizado em: 08/03/2018 - 13:56
UNAMA realiza Feira de Adoção de Cães e Gatos
Evento será no estacionamento do Shopping Belém
Por Vanessa Van Rooijen
 
Já pensou em adotar um animalzinho e dar um lar cheio de amor para ele? A UNAMA, em parceria com o Centro de Controle de Zoonoses, vai realizar no dia 24 de fevereiro, a Feira de Adoção de Cães e Gatos. Os interessados podem participar da programação no horário de 9h às 13h. A Feira ficará exposta na entrada da alameda de serviços, no estacionamento do Shopping Belém.
 
De acordo com coordenador do curso de Medicina Veterinária da UNAMA, professor Jurupytan Silva, a adoção de animais é importante por dois motivos primordiais: O social e a prevenção de doenças. “Quando adotamos, estamos tirando um animal abandonado da rua, além disso, estamos evitando a circulação de doenças que podem ser transmitidas do animal para o humano, as zoonoses”, explica. O coordenador afirma que a partir da adoção, o animal passa a ter um acompanhamento regular com o veterinário, mantendo-se sempre saudável e cuidado.
 
Além da adoção, professores e estudantes da UNAMA irão orientar os futuros tutores de cães e gatos. Serão distribuídas cartilhas sobre cuidados necessários com os animais e os riscos de parasitas, como o carrapato. O Centro de Zoonoses também irá vacinar os animais que serão doados com vacinas antirrábicas.
 

Comentários