Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza evento sobre alimentos bons, limpos e justos

A Roda de Conversa é aberta ao público e reunirá profissionais renomados da área
Assessoria de Comunicação Por: Vanessa Van Rooijen 16/02/2017 - 17:10 - Atualizado em: 02/03/2017 - 10:18
Roda de Conversa promove debates sobre alimentos
Roda de Conversa promove debates sobre alimentos
O curso de Gastronomia da Universidade da Amazônia (UNAMA), em parceria com o movimento Slow Food Amazônia, realiza uma roda de conversa. Com o tema "Alimentos Bons, Limpos e Justos: Cultura alimentar, ecogastronomia, sustentabilidade e novas economias", o evento ocorre nesta sexta-feira, dia 17, às 19h, no auditório David Mufarrej, localizado no campus UNAMA Alcindo Cacela. A entrada é gratuita.
 
O movimento, nascido na década de 80, na Itália, trabalha o tripé: Bom, Limpo e Justo. De acordo com a organização, bom sabor é essencial nos alimentos que comemos; eles devem ser cultivados de maneira limpa para a manutenção do bem-estar humano, ambiental e dos animais; e o pagamento pelo trabalho de cultivo e venda dos produtores deve ser justo.
 
A mesa redonda conta com a presença do zootecnista Carlos Demeterco, que explana sobre “Slow Food, um caminho da floresta para a Mesa”. Em seguida, Carlos Ruffeil, chef de cozinha,  ministra a palestra “Cozinhando criatividade e utopia: cozinha sazonal e sem padrão é viável e é rentável”. Por fim, a realizadora cultural e cozinheira, Tainá Marajoara, debate a “Cultura alimentar e sociobiodiversidade: Soberania Alimentar, Comércio Curto e Justo”.
 
De acordo com a coordenadora da graduação de Gastronomia da UNAMA, professora Michelly Murchio, a importância do evento se deve ao aspecto multidisciplinar do curso. "Podemos considerar que é indissociável trabalhar gastronomia, cultura alimentar e sustentabilidade", concluiu. 
 
Serviço:
 
Alimentos Bons, Limpos e Justos: Cultura alimentar, ecogastronomia, sustentabilidade e novas economias
Data: 17 de fevereiro de 2017
Local: Auditório David Mufarrej, campus Alcindo Cacela.
Horário: 19h às 22h
Entrada gratuita
 

Comentários