Clicky

Selecione a cidade
4020-9734

Notícias › Educação


UNAMA realiza evento que destaca o papel do gari na sociedade

Programação acontece na próxima quinta-feira (9) na unidade Ananindeua
Assessoria de Comunicação Por: Alessandra Fonseca 08/05/2019 - 16:49 - Atualizado em: 08/05/2019 - 16:50
Grais trabalhando
O evento conta com o lançamento do livro "Do lixo ao Oscar", de Tião Santos
Manter a cidade limpa e bonita é uma obrigação de todos, mas é a missão de um profissional fundamental na sociedade: o gari. Para exaltar o profissional e em homenagem ao Dia do Gari, a UNAMA – Universidade da Amazônia Ananindeua, em parceria com a Ordem dos Advogados do Pará – Saúde, realiza uma programação especial nesta quinta-feira (9), a partir das 18h, no auditório I da unidade. A participação é gratuita e aberta ao público. As inscrições podem ser feitas no site www.extensao.unama.br. 
 
A programação debaterá a Saúde e Segurança do Trabalho com o engenheiro de segurança no trabalho e professor da Instituição, João Silvestre. O evento também irá contar com o lançamento do livro "Do lixo ao Oscar", de Tião Santos, onde ele compartilha a sua história de vida, que teve início no lixão de Gramacho.
 
Além das palestras, o curso de enfermagem também irá realizar ações assistenciais de saúde, como aferição da pressão arterial, glicemia e orientações em geral. 
 
De acordo com a coordenadora do curso de Enfermagem, Adriana Pereira, conscientizar a sociedade sobre a importância da profissão é um dos principais objetivos do encontro. "Este evento é uma forma de valorização da profissão de gari e quer mostrar para a população que a coleta de lixo é fundamental para a saúde da sociedade", afirmou.

Comentários